Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece... Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos - Pablo Neruda
sexta-feira, janeiro 28
" no balanço das ondas, a paz Ela semeia.."
Amanhã é o dia... correria, correria para todos os cantos nos ultimos preparativos da festa da Mãe... vou cedo para o Cassino terminar de fazer as coisas com a minha mãe, arrumar o painel, colar as flores nas cestas, arrumar as tiras da saia do barco, fritar os bolinhos de peixe, confeitar o bolo, enrolar os docinhos... aaaaffff!!! Chegar la na Maria arrumar tuuuuudo... é uma função, mas dessas funções boas de se fazer... qdo a noite cai, os brilhos reluzem, a palma do povo de santo, as vozes... as vibrações que vão chegando... é comovente! Aaaff daí a Mãe chora rsrsrrsrsrsrs!!! Mas é akilo, só os filhos da Mãe que mexem nas coisas da Mãe!!!
Olha acho a festa da Yemanja mais cansativo que qualquer função de Batuque onde temos que arrumar a casa, e fazer comida pra tooodos os santos. Espero que não chova (muito) e que tb não faça esse calor sufocante que vem fazendo... pq alem e saravar a noite toda temos que arrumar forças pra eguer nos ombros um barco de 2m abarrotado de oferendas... aaaah e trilhar da casa da Maria até a praia... lá se vai uns bons 30 minutos com esse peso nos ombros. Seeenhor!!!
Mas vai dar tuuudo certo, a Mãe vai receber com gosto e carinho todos os presentes e vai mandar um mega Axé pra todos nós.
"Uma dúzia de rosas
numa noite linda
eu fui lá no mar...
Cantando
e chorando
fazer meus pedidos
a Mãe Yemanja!
Oh Yemanja
venha me ajudar
Mamãe Oxum
venha me salvar
sou peregrino
Povo de areia flores...
pra Mãe Yemanja!"
Olha acho a festa da Yemanja mais cansativo que qualquer função de Batuque onde temos que arrumar a casa, e fazer comida pra tooodos os santos. Espero que não chova (muito) e que tb não faça esse calor sufocante que vem fazendo... pq alem e saravar a noite toda temos que arrumar forças pra eguer nos ombros um barco de 2m abarrotado de oferendas... aaaah e trilhar da casa da Maria até a praia... lá se vai uns bons 30 minutos com esse peso nos ombros. Seeenhor!!!
Mas vai dar tuuudo certo, a Mãe vai receber com gosto e carinho todos os presentes e vai mandar um mega Axé pra todos nós.
"Uma dúzia de rosas
numa noite linda
eu fui lá no mar...
Cantando
e chorando
fazer meus pedidos
a Mãe Yemanja!
Oh Yemanja
venha me ajudar
Mamãe Oxum
venha me salvar
sou peregrino
Povo de areia flores...
pra Mãe Yemanja!"
Odô Ya!!!
:)
quinta-feira, janeiro 27
fikem ligados...
Júpiter entrou no signo de Áries no último sábado, 22/01, um fenômeno que só ocorre de 12 em 12 anos. Um novo e importante ciclo está começando.
Na tradição astrológica, Júpiter é conhecido como o "Grande Benéfico", espalhando sorte e expectativas promissoras por onde passa. A casa do seu Mapa Astral onde estiver o signo de Áries irá indicar a área da sua vida que passará por um processo de expansão.
Quando Júpiter está em Áries, o otimismo e a coragem para iniciar novos projetos aumenta consideravelmente, havendo desejo de maior velocidade em relação a quase tudo, bem como de uma vida mais ousada e impactante. O começo deste novo ciclo está dando um empurrãozinho e um gás a mais em tudo o que você estiver começando, favorecendo a transição para que as coisas novas que a vida está lhe trazendo possam frutificar.Um novo ciclo de desenvolvimento e prosperidade está começando.
Fonte: Site Estrela Guia
quarta-feira, janeiro 26
abafaaaaaa o caso!
tive que recorder a providencias divinas... ou nem tao divinas e mais profanas... para com a Miranda... ontem a noite joguei a tia no mel fervendo... depois fiz uma caminha generosa de algodao com alfazema e empacotei tudo num papel preto...
aproveitei já meti meu pai no angú!
Descansem em paz...
huaauauauuaauauauhauhauhauhuauhauauha!!!
"QUEM NÃO PODE COM MANDINGA, QUE NÃO CARREGUE PATUÁ..."
Oremos....
:)
aproveitei já meti meu pai no angú!
Descansem em paz...
huaauauauuaauauauhauhauhauhuauhauauha!!!
"QUEM NÃO PODE COM MANDINGA, QUE NÃO CARREGUE PATUÁ..."
Oremos....
:)
tentação...
não é que hj a criatura ( Maicol) ta com a macaca...
Cheguei aki na empresa depois do almoço e a Miranda ausente... o cara coitado nesse forno que é a sala dele tava com a camisa aberta ate a barriga huauauhauhuhauhauha... ele ficou meio sem jeito qdo eu colokei a cara para cumprimenta-lo, mas logo desenvolveu esse nosso dialogo imbecil de faz de conta.
No meio da tarde, ocorreu um acidente com o filho da amiga da Miranda, que por acaso, estava a vir aki se despedir da muy amiga...
Miranda não tardou, pegou sua vassoura e voou pra bem longe... fikei umas 2h sem fazer absolutamente nada... dolce farniente!
Entrei no orkut, nos emails, vi uns videoa... enfim... uma tarde recreativa da futilidade.
Eis que ele retorna e abre a camisa... de fato faz um mega calorrr aki dentro... de repente ele se senta na minha frente, todo esbraguelado e me diz... Ela não volta mais hj, quem sabe a gente não aproveita o final da tarde...
Aaaaf Maria... dei uma risadinha, debochei e mantive a brincadeira no : aiiii eutenho vergonha dessas coisas...
E ele seguiu.. to sozinho mesmo, minha mulher so volta amanha... o cara tava afim de verdade ...seeeeenhoooorrr...
Segui me fazendo de desentendida...
Ate que fui salva pelo gongo do telefone...
ele pegou sua xícara e seguiu pra sala dele...
Ai, ai, ai, ai....
Até que era uma ne...
:)
terça-feira, janeiro 25
INFERNO ASTRAL
desde ontem percebi que estou no apice da curva do meu inferno astral... com a Miranda.
Ela inventou de ultimo minuto de mandar as coisas pro correio de olhar folha por folha de cada fechamento e fazer mil ajustes... e soltar as patas dela em cima de mim... ja me deu vontade de pegar minha bolsa.
Fikei trabalhando ate as 19:30, mais vontade de pegar minha bolsa.
Hj ela estrapolou... ela desconta em mim, com toda energia que ela pode descarregar, os problemas dela com o contador... como se fosse culpa minha os erros dele.
AAAfff me soltou pra almoçar 13:10 e eu tinha q retornar 13:30. Tri bom ne!
Amarrei minha cara de cu, qdo cheguei aki ela me diz com voz suave: Jana, to indo papar!
Me deu vontade de dizer: "Vai pro diabo que te carregue e fica por la...."
Tenha dó...
Hj ela vai ferver nas panelinhas la de casa.
De hj não vai passar!
Fico pensando que se ela me estressar assim ja no inicio do ano, nao vou conseguir fazer minha faculdade andar esse ano de novo... isso me da um soco no estomago... aiii to tao cansada de ter que aturar gente loka, loka de mal educada, loka de falta de respeito, loka de falta de consideração, loka de sem vergonhice na cara.
Acho tao desnecessario essa estupidez toda pra se comunicar, essa falta de paciencia... essa falta de bom senso com o proximo.
Eu fico muda olhando a cara dela desfigurada de raiva, se cuspindo com os olhos estalando repetindo que nao admite isso, nao admite akilo... as vezes acho que ela surta no mundo dela e me olha com a cara dos demonios que atormentam a cabeça da infeliz.
Me passa na cabeça.. puta que pariu se me ligam agora, se me aparecm na minha frente uma proposta de emprego eu digo SIM! Largo tudo isso que só me traz tormento.
Ela é boa parte da fatia de meus problemas.... cada vez q toca esse telefone me da um chok no estomago, cada vez q a sombra dela aponta na porta de vidro meu humor se modifica.
E eu ja fico aki encolhida esperando ela descarregar o mau humor dela, de boca fechada, goela seca, estomago piscando de nervosismo... um medo idiota dela me jogar alguma coisa na cara... digo, alguma coisa fisica alem dos desaforos... aaaafff!!!
Começou o ano pelo visto... começou com ondas tsunamicas novamente...
Vamos ver como me saio surfando nesse mar de emoçoes...
:(
flores ao mar...
pois é mal deu para descansar da última festa na praia e cá estamos nós novamente aos afazeres para a festa da Mãe... aaaaaffff!!!
Cansa... mas gratifica-se com muito axé!
Nakelas... os filhos já estao correndo levando e levantando as suas listas de coisas para os preparativos, que nada mais são do que bebidas, comidas e presentes para serem lançados ao mar nos primeiros raios de sol da manhã... reza a tradicão que Yemanja sempre vem na beira-mar buscar oferendas na alvorada e na noitinha qdo ainda restam fagulhas de sol.
De fato, eu que sou filha regida na cabeça pela Grande Mãe sinto uma energia muito forte nesses eventos... já sentia muito antes de me dedicar oficialmente a religiao qdo inventava de por meus pés na praia de noite...aaaaff qto sofrimento... hj ainda temo... meu estomago vira, meu coraçao acelera e minha boca seca... mas é a vida... é o corpo sentindo a presença do tão falado aki neste blog INVISIVEL!
Acho que vai ser uma grande noite, tenho visto a movimentação envolvendo mais filhos este ano.
Pra variar recai sobre mim uma boa parte da festa, uma vez que sou uma das poucas filhas prontas da casa... logo, decorar o barco de 2metros que carregaremos nos ombros cheio de oferendas até a praia, é coisa minha, arrumar a mesa da Mãe tb..., o bolo tb... aaaafff!!! No domingo voltarei pra casa DESTRUIDA mas de alma lavada literalmente. A cada ano que passa a chegada dos guias é mais forte, fazendo com que já não baste mais a gente kerer somente assistir a festa... me lembro do ano passado, do nada, eu entrando na cozinha pra pegar agua, eu acho, e assim do nada minha cabocla chegou... me pegou ali na soleira da porta... aaaafff!!!
Coisas...
Este ano, darei o bolo, a saia do barco, bolinhos de peixe e o meu famoso docinho de coco.
O docinho da Mãe como eu digo.... hehehehehehe!!!
Havera um dia que terei a presença da minha familia e de meus amigos mais achegados nesses meus eventos... gostaria de dividir com todos o axé dos orixás e a contemplaçao nas homenagens prestadas.
De resto... aguardem fotos do evento!!!!
Uma boa Terça-Feira para todos!
AXÉ!
:)
"...Quem foi que mandou o seu amor se fazer de canoeiro
O vento que rola nas palmas arrasta o veleiro
E leva pro meio das águas de Iemanjá
E o mestre valente vagueia olhando pra areia sem poder chegar
Adeus amor, adeus meu amor não me espere porque eu já vou me embora
Pro reino que esconde os tesouros de minha senhora
Desfia colares de conchas pra vida passar...
É aguá no mar...
É maré cheia, oohh
Mareia, oohh
Mareia...."
Clara Nunes
segunda-feira, janeiro 24
o prato principal...
Guria Jake já deve estar em solo... na capital gaucha... com o coração a milhoes... aaaaf nada como ser a principal refeiçao do dia...
Logo numa segunda-feira onde as Padilhas comem e soltam a sua franga por aí...aaafff!
Acho que a minha bruxa abraçou Jake com toda a força... já que a sua súdita anda encolhida para as brasas em lençois... eis que encontrou nesse corpo jovem a carcaça ideal para suas orgias... agora aguenta Jaqueline!!!
Sabado qdo retornei ao berço ainda olhei pra cara da bruxa que me olhava com um ar de zombeteira... de debochada... enqto eu trocava a agua do calice dela... resmunguei meio que desaforada: Te faz que tu não tens nada a ver com o fogo da guria... te faz!!! To sabendo!!!
Muy bien... hj já é o fatídico dia... e estou só no aguardo das novidades... dos detalhes de alcova dakela guria... aaaaf!!!
Ai, ai ...Meuuu refluxo!
Jakeline...
Nao demora!!!
:)
Assinar:
Postagens (Atom)