sábado, dezembro 23

Meu Infinito Particular :)


Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate
Vem cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte
Eu sou daqui e não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta-bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular....
( Marisa Monte )

Astral do findi :)


Pode comemorar. O mar está tranquilo e está para Peixes. Se quiser ficar quietinho na sua raia, tudo bem, só não se isole muito nem deixe d efazer reflexões importantes para o seu crescimento. Se estiver no embalo de novas praias, uma viagem também cai bem. Principalmente se for com mais gente... hein?! Claro, gente que lhe interessa!
Horóscopo ZH

sexta-feira, dezembro 22

Hjé o dia.... :)


Santo Deus, dai-me paciência para estas últimas emoções do ano...
Estou enrolada com uma substituta para minha função, que poderá ser minha novamente, mas não conto com ovo ante dele sair da cloaca da penosa... to ki passando por umas aprovações ainda não vividas nesse meu estágio.... a criatura se encarnou em mim....
Nada contra, mas depois de uma chamadinha da chefe senti o cutuko e, hj a criatura me chamou no canto para me dizer que não gosta do meu jeito, que eu falo as coisas com estupidez, que a minha cara ta amarrada, que ng dá atenção para ela, que as pessoas não dão ouvidos aos chamados dela........ opaaaa! como assim????
Bem, na verdade quem convive cmg sabe que eu não sou de guardar rancor, ja devolvo na hora qdo não gosto, qto minha cara, todo mundo diz q tenho cara de metida, nariz em pé, mas isso é genetica gente!!! eu até q nao gosto do meu nariz, mas era esse modelo ou de papagaio como do meu pai, daí convenhamos.....
Muy bien, relatados os fatos a chefe, na hora do almoço tive que por os pingos nos "is" e dizer p donzela que aki todo mundo é meio louco mesmo, por aki a gente arregaça as calças e as manguinhas e enfiamos o pé na jaca de verdade, e estagiário nao mete so o pé, se introjeta nela toda.... apesar das diferenças entre as unidades, gosto daki pq as coisas realmente andam como deveriam ser, pelo menos se tenta fazer a coisa funcionar.... mas se compararmos com outras unidades da facul, a coisa corre solta, bem soltinha, e por varias vezes tb pensei que eu tinha que me fuder mesmo pq em outros lugares, conhecidos meus passam os dias na net, podem fazer seus trabalhos, estudar na hora do serviço, uma maravilha, no verão eqto me escabelo nos convênios, muitos deles tao na praia recebendo em casa.... Mas, tem um porém muito importante nisso tudo, estagio é uma coisa que a gente faz para aprender e não para receber pq estuda, se fosse por lápis o que gasto em ter que vir para cá trabalhar tava ralada, no final do mês teve varias vezes que pedi grana emprestada para poder levar o mês seguinte até o fim... gosto do que faço, aprendi a gostar mesmo disso e, acho que visto a camisa com gosto... ja minhas colegas dos carreiros vestem camisas, calças, saias, tenis, bolsas novas todos meses... gostaria apenas de ter conseguido guardar uma grana para mais tarde ajudar na especialização, mas fica dificil, o salario é pouco, so da para me manter o mês todo com muito custo, não pude investir num guarda-roupa novo, não desfilo pelos corredores com roupas inéditas das coleções, tb não posso fazer academia p manter o kadril nos padroes desejados, tive que me acostumar com marmita aaargh! mas eu ganhei muito aki, aprendi a me controlar, sou impetuosa d +++, a não reprimir as coisas dentro de mim, a ter mais segurança nas minhas decisões, e aprendi os convênios.... e o melhor de tudo, que as pessoas trabalham, trabalham, trabalham e nem sempre estão presas as seus vencimentos no final do mês, ng trabalha só pela grana, tem uma causa legal no fundo disso tudo, a responsabilidade que temos de mudar o mundo e as coisas está nakilo que somos, na verdade, na luta pela igualdade.... todo mundo ker o melhor para si, mas tb nao adianta ganhar um caminhão de dinheiro se para isso tivermos que corromper nossos princípios.
Quem me conhece sabe que eu sou uma risoleta, ainda que brava to rindo, não sou de afrontar, memso pq qdo eu não gosto...... aaah qdo eu não gosto todo mundo sabe, pq não sei esconder meu desconforto, ou eu passo por cima ou eu saio fora, meu humor é acido, não sou de frescurinhas, é ou não é, meu riso é frouxo naturalmente, eu do risada do nada, uma coisa que nem eu sei explicar, me sinto bem >>>> dou risada!
O que eu não posso tb é andar com as pessoas no colo, ng anda comigo pisando em ovos, por isso peguei a criatura e disse para ela que as coisas não podem ser assim como ea ta pensando que é... mesmo pq ficar "achando" que o que a gente ta pensando é akilo mesmo que ta acontecendo de fato, fica meio no mínimo uma atitude egoísta.... conversando a gente se entende, acho que ela deve ter entendido o que eu disse, ainda que debochada, tem coisas que a gente não pode levar na sacanagem, se ficou uma coisa bem dita é que eu nem sempre to disposta a rir, e que eu não tomo decisoes no calor dos acontecimentos... ela tb nao pode me culpar por ela nao estar gostando do que estao oferecendo para ela... mesmo assim acalmei a fera ferida!
Depois de 15 minutos de conversa estava tudo resolvido!
Papai Noel, passei com louvor dessa heinnn!!!!
Tchê.... a gente tem rir para não chorar mesmo!!!!

quinta-feira, dezembro 21

Horóscopo da quinta-feira :)



O trânsito do Sol por Capricórnio (até 20/1/07) é um bom momento para fazer uma avaliação de seus propósitos de vida e sobre como você está se saindo para concretizá-los. É também um período de socialização e de intensa troca afetiva com as pessoas, favorecendo as relações com grupos e amigos. Você tende a produzir muito mais ao trabalhar com outras pessoas. HORÓSCOPO TERRA

quarta-feira, dezembro 20

De coração :)



Essa semana no vai e vem das coisa, pessoas e emoções, tb vieram algumas lembranças, algumas ruins, péssimas mesmo e outras boas.... muuuuito boas! Sei lá num prenúncio de que de repente meus olhos não se abrissem no dia que seguia por motivos ruins, eu preferi deixar algumas lembranças boas tomarem conta da minha cabeça e adormeci me lembrando de uma pessoa muiiiiiiiiito, mas muiiito importante na minha vida... lógico que não revelar quem é, mas uma pessoa muuuuito legal para mim e que qdo eu lembro , nooooossa pobre do ouvido da Josi que fica ouvindo historias e mais historias sobre o fulano... de todos que eu digo: ai to apaixonada, ela diz: " aaaai Janaina, páaaara com isso que tu sabes bem qm tu keres!" E pior que sei mesmo hehehehe, mas no momento não posso fazer nada hahahahahahahahaha! Mas as vezes penso como vai ser o reencontro...
Mas voltando ao baú, essa pessoa deixou impresso em mim um monte de coisas legais, e muito antes mesmo de um dia eu sonhar em fazer Contábeis, ele me dizia => Contábeis é o curso do futuro jovem! hahahahahaha! tava lembrando mesmo das loucuras que fizemos .... essas sim valeram a pena... hehehehe! Eu não fui uma jovem muito normal, parei de brincar d bonecas qse aos 16, vivia p estudar, não largava minha vó por nada nesse mundo, abdiquei de um monte d coisas que uma adolescente no auge da guerra hormonal aproveita e vive, ate um pouco de inveja eu tive da minha irmã mais nova, que viveu bem a adolescencia, mas meus 20 e poucos anos me deram alguns momentos de extrema felicidade, descobertas, adrenalina, coração batendo na boca, borboletas no estômago.... não que eu qdo mais nova nao soubesse das coisas, muito pelo contrario sabia desde novinha, muuuuito novinha, era qse o filho macho da casa de tão sabida! Mas mesmo letrada (como dizia minha vó) sexualidade era coisa muito bem resolvida e discutida hehehehehehe!!!
Então... qdo lembro dessa pessoa, e olha que nem foi meu primeiro namorado, mas valeu pelo menos pelos 10 que seguiram, lembro bem do início mesmo...qdo ainda eramos indiferentes um com outro, depois qdo foi se aproximando e muito depois qdo algumas coisas sobre o dito foram se esclarecendo... a gente acaba venerando e criando um mito em torno das pessoas... que estranho isso! E o dia que ele me ligou.... e as horas que se seguiram...e os dias que se seguiram.... e os anos ....e os beijos ..... e anos..... será que ainda lembra de mim..... ficou um breu aki dentro! Foi para a cidade vizinha, nunca mais vi, preferi por um basta nakilo tudo .... ???? !!!!! Eu era uma jovenzinha envergonhada, mas sempre impulsiva, contudo minha loucura vinha com um freio de mão puxado, gosto de ser louca mas com o controle da situação.... mas será que tava fora do controle???? Será que a coisa desgovernada não era o bom da história??? Esses dias tava vendo a foto dele num site desses... continua charmosão..... acho q ele pinta a barba, não é possivel não ter fio branco ainda.... huahauhauhau!!!!
Eu acredito, nao sei pq, que ainda vai rolar outros episodios, sabe qdo fica uma coisa nervosa dentro da gente, parece um reloginho que de tempo em tempo dispara um alarme , o coração da uma salto no peito anunciando alguma coisa.... ai meu deus , será que ta acabando a areia da ampulheta e a hora ta chegando?????
Só sei que dormi e levantei e as lembranças ainda estavam acordadas, passando as manhãs, tardes, madrugadas cmg....
O amor nunca foi prioridade para mim, mas agradeço por ter vivido o que vivi, pelo menos tenho do que lembrar, sentir saudade tb é bom... mas as vezes acho que meu cupido fumou maconha não é possivel!!!!!! Não pelo fato de não estar 100% do tempo rodeada de homens aos meus pés, mas por atirar em cada figura....
Sinto falta de cada fio dakela barba...huuuum!
IIIIIh!!!! e tb chega por hj, isso aki ta virando uma capítulo de Sabrina! hehehehehe!!!
"... e o meu coração embora finja fazer mil viagens ....
fica batendo parado naquela estação ..."
(Adriana Calcanhoto)

Detalhes tão pekenos... :)




Bah, tava perto da minha hora do almoço terminar e entra o Adalba na sala me perguntando se eu não ia mais atualizar o blog, hehehehe! Pior que esses dias que estive em casa enferma da goela não deu para fazer inserções pq tava q não podia levantar a cabeça...
Mas daí no meio do papo ele me dise uma coisa que me fez pensar num monte de outras coisas...
" quero ver como a tua chefe vai ficar sem tu aí nos convênios..."
Pior que eu tenho uma visão particular das coisas, cada coisa para mim tem um significado, um cheiro, um gosto, uma música, dizem que é sinestesia, ate acho que sim, mas os convênios tem toda uma história dentro de mim... Um dia cheguei na aula cansada e as minhas colegas me perguntaram o motivo do abalo, da canseira... eu disse: " passei o dia todo correndo atras de um monte de crianças rebeldes que não keriam saber de pararem kietas!" Elas riram e me perguntaram se eu tava trabalhando numa escolinha.... hehehehe eu disse que não, que eu tava correndo atras de um monte de números rebeldes que corriam de um lado para outros numa planilha toda cheia de " quartinhos" para alojar as "crianças".
E as segundas se passaram e elas rindo de mim, mexiam qdo chegava cansada, não keria papo, pq elas tavam lá prontas para zoar da minha cara hahahaha!
E toda segunda se tornou um dia de "organizar" as "crianças " nos seus " quartinhos" respectivos, ja que durante o decorrer dos dias elas saltitavam no escaninho, esperando chegar a segunda e a tia aki dizer" Acabou a fuzarkaaa!
Teve uma coisa que a minha chefe me disse desde o começo do meu estágio foi que os convênios é um " monte de detalhezinhos", e é mesmo, um monte de detalhes que somados formam um todo sincronizado, e hoje que tenho que passar isso para alguém eu vejo que os detalhes estão de uma maneira tão cravada em mim que eu já nem percebo mais... e como é difícil isso tudo que eu fui aprendendo durante esse tempo todo... não sei se pelo desconhecimento da pessoa ou se a coisa se tornou complexa que eu olho para akilo tudo e vejo o desespero na cara da criatura...
Um belo dia desses resolveram descentralizar tudo qto era convênio, e descentralizar nada mais é do que pegar um bolo dessas "crianças misturadas" e separa-las por série, cada uma uma no seu "quartinho", antigamente eu recebia as crianças todas padronizadas, era só abri um quartinho e deixar elas lá brincando até se esgotarem...
Se eu convertesse só esse ano cada 1,00 para crianças, hj eu seria babá de mais ou menos 15 milhões de crianças endiabradas, que se escondem nos quartinhos alheios, outras se aglomeram, outras desaparecem ..... éééé segunda é dia de por ordem na casa!
Teve uma epoca que achava que fazer akilo toda segunda era uma perda de tempo, pq na verdade tu ta organizando e outra leva de crianças ta chegando, e outras estão se modificando, uma busca cansativa e desnecessaria... pior que não é huahuahuahuahuahuahuahua!!!!
Um dia tava na tpm e disse isso tudo para minha mãe, ela riu de mim disse que eu era louca mesmo, mas não é que eu não me acho louca, para mim até os números tem vida, e eu gosto dos números, a planilha de convênios é um cria que eu ajudei a cuidar todo esses qse 2 anos, deu trabalho e ainda dá, mas eu gosto de cada quartinho , de cada criança e qdo percebi a planilha dessa forma o chato tornou-se divertido, e daí para frente descobri que eu gostava muito dakilo tudo.... e pensando em como iriam ficar as crianças se eu saísse, que muitas vezes pensei melhor e fui ficando, ficando, passei da hora até e, hj ter que passar as filharada para outra pessoa é como entregar os filhos para um desconhecido....será que os desconhecido um dia vai se apegar nas crianças? será que vai fazer diferença na vida dele saber que na segunda feira tem um bando de crianças correndo que precisam de uma voz de comando, pulso forte que as dominem? Será que tá lá só pela bolsa? Será que vai achar que akilo tudo é uma coreação????
Adianta estalar bicos qdo não se entende uma coisa????
Sei la´posso ate ta errada, tenho mil carências e acho que eu acabo suprindo isso nas coisas que eu faço, me jogo de cabeça, vivo intensamente, de todos trabalhos que ja tive esse foi o unico que eu me envolvi de cabeça mesmo, tendo grana para ir trabalhar tava bom, era minha preocupação única no final do mês... e organizando a criançada eu aprendi a me organizar tb... ate penso em fazer algo voltado para o assunto... e aprendi tb que qdo a gente abre o coração para as coisas, tudo flui com leveza, o áspero fica macio e o que tava cinza fica cheio de energia, de luz....
Cuidar das " crianças" dos outros é foooda, mas eu goooosto para caramba!!!!