sexta-feira, dezembro 31

2011!!!

como não poderia faltar ... o ultimo post de 2011 e a renovaçao dos sonhos e promessas não cumpridas... que deverão ser pelo menos lembradas na consciência neste ano vindouro.

Muita coisa a agradecer aos Pais que me ajudaram por d+++ em 2010, minha Mãe Yemanja que me fez aprender a surfar em ondas hawaianas no primeiro semestre... surfei em tsunamis... acho que fikei mais em pé do que boiando em aguas revoltas. Todo ano de Yemanjá é assim... primeiro o turbilhão e depois a maré mansa, aguas placidas.
Acredito que no ano de Oxum, cuidados especiais deverão ser tormados, pois é um orixá que tb se magoa com facilidade, mas é um ano que promete grandes realizações tanto no amor pois é a Mãe da Fertilidade (atenção garotas... bebês a bordo) e a Mãe do Ouro... por isso sorte nos negócios... temos um Bará correndo na frente esse ano que é o Agelú, tb é um Bará da prosperidade, e o ano deve ser entregue a Oxalá para finalizar ese ciclo. Acho que será um ano mais calmo, porem melancolico, pois o orixá que predomina é Oxum, e ela é uma mãe muuuuito dengosa, muuuito chorona.
De resto, pra mim, a virada do ano é uma data de celebrar a união, mesmo pq astrologicamente o novo ano entra qdo o sol aponta para aries que é o primeiro signo do zodiaco astral. Mas vale a pena a gente tirar um dia pra se sentar a mesa, coisa rara nos dias de hj, e ceiar com familiares e amigos e lustrar a esperança. De fato a vida não recomeçará em 2011... mas a gente tem essa coisa de achar que no virar dos ponteiro hj a meia noite a vida seguirá de outro rumo. É como se uma parte da humanidade (com exceçoes, judaicos e orientais que seguem outro calendario)parassem, respirassem, e formassem uma cadeia de vibrações positivas... lá no fundo todo mundo tem uma sementinha de espiritualidade, ate mesmos os céticos, os ateus... e os q dizem q nada acreditam. Peço a Deus, aos meus Deuses que ascendam uma chaminha no coração de cada pessoa que me cerca, a luz da fé... vejo muita gente que me pede por oração, por mandinga, um sopro de luz divina, mas acredito que Deus escuta individualmente a qm se ajoelha diante dele e pede em silencio ou com lagrimas uma estendida de sua mão. Acho que Deus olha menos por mim do que por tantas outras pessoas que merecem mais atenção... brinco que Deus tem uma coisa sacana cmg... e acho isso mesmo... procuro me comportar pra ser digna pelo menos da unha de seu dedo em meu suplicio. E por vezes me sinto acomodada em seu colo... Deus é bom pra mim... mas me tira o couro o ano todo! hehehehehe!!!
Não posso me keixar de minha Mãe que tb por vezes me puxa pelos pés mar a dentro... esse marzão que tem dentro de mim e que eu vivo a vasculhar... por vezes sinto dentro de uma concha escondida do mundo... sempre digo isso... minha Mãe é braba... mas tb me afaga com seu manto...
Tenho fé, e acho q é pouca fé, gostaria e buscarei em 2011 por mais fé, por mais respostas, por mais espiritualidade... Eqto houver metas, havera esperança nas pessoas...
Eqto houver esperança, estaremos correndo atras de nossos sonhos, nossos ideais...
Amanha devo postar minha listinha de desejos para 2011... acho q não mudarei muita coisa dali.
Enfim... de tudo, peço que todos que me assistiram em 2010, sejam tomados de luz, saude e prosperidade, e que nossos caminhos sejam menos tortuosos, que a gente se cruze mais vezes com vistas mais belas e horizantes
cheinhos de emoções....

FELIZ 2011, GALERA!

AXÉ!


:)

segunda-feira, dezembro 27

SAIU NO TAROT ON LINE






Baralho Cigano

Carta 5 - ÁRVORE

A imagem de uma árvore frondosa, é o símbolo deste arcano. Representa a fertilidade permanente que deverá acompanhar a sua vida trazendo-lhe saúde e boas vibrações que garantirão sucesso nas mais difíceis empreitadas, e muitos progressos naqueles projetos antigos.

A Árvpre simboliza também a troca positiva de energias, seja com pessoas que lhe façam bem ou em belas paisagens onde o contato com a natureza possa transmitir-lhe energia positiva e renovação espiritual.

Mensagem: Alegrias não vão faltar a quem tirar esta carta, principalmente se ela vier com as cartas que simbolizam você. O momento pode ser bom para colher os frutos dos seus esforços, principalmente aqueles que já pensava em abandoná-los por completo.

A fertilidade representada por esta carta vai invadir todos os terrenos da sua vida. Se está investindo em poupança, ações e outros negócios, anime-se: com certeza vem grana a mais por aí, que vai ajudar você a resolver aqueles grandes problemas com o orçamento, que ameaçam a sua tranqüilidade e tiram as suas noites de sono.

Na profissão, podem acontecer boas surpresas. Aquela promoção pela qual vinha lutando, com toda a sua dedicação e mil horas extras pode estar pintando por aí.

No campo do amor, se está à espera de uma grande paixão, uma pessoa interessante pode surgir, dando um colorido especial para o romance impulsivo. Para quem já tem o seu par, a hora promete um clima diferente, que pede ousadia para apimentar a relação que já estava caindo na rotina. Além disso, o seu crescimento interior está a todo vapor, propiciando melhoras no seu equilíbrio sentimental e na saúde. Havendo doenças em casa, tudo indica que as melhoras serão breves.

eu tive um sonho...


essa noite tive um sonho desses que mais parece um recadinho do que um sonho propriamente falando.
Que coisa... fazia horas que não acordava com um barulho desses...
Bem ... falemos entao...
Tava sonhando com as coisas lá da D. Maria, de repente me aparece nas mão uma sereia feita de papel, era um plastico desses transparentes, fininhos, parecendo um celofane beeem usado, desses q começa a se enrolar sozinho de tao fino q fica com o passar do tempo... enfim... as escaminhas dela estavam assim toda felpudinha, mas ela tava linda ainda, akele papel ainda tinha um brilho cintilante azuladinho.
De repente ouvi tipo um sininho e uma coisa q parecia alguma coisa qdo encosta na helice do ventilador, acordei achando q meus pés pudessem ter tocado no troço... mas não era, nem tinha como tocar por estava longe dele. Era um barulho do sonho, mas me fez despertar como se fosse no mundo real... minutos antes de abrir os olhos me veio a mente um ramalhete de flores brancas, foi coisa de segundos o meu corpo levantando bruscamente p ver o tal pé no ventilador e me deitei rapidamente com a imagem das flores... daí falei mentalmente : tenho q dar flores p minha Mãe!
Coisa estranha né!
Tinha sonhos assim com barulhos la no meu apto da Furg... uma vez a Maria se eskeceu de me avisar de uma terreira de caboclos e acordei na madrugada com a criançada rindo, e correndo em direção a porta.
E noutra vez, perdi uma de exu e acordei com alguem batendo na lateral da cama...era Ela!
Na casa da Jake, no meu periodo de exilio, vi numa madrugada a Dona Sete Saias girando bem linda na sala dela.
Gosto desses recadinhos q me deixam com essa sensação de saber o q se tem q fazer... odeio sonhar e me lembrar e nada entender.
Vou levar umas flores pra por no quarto de santo p virada do ano
e qm sabe não leve umas pra por no mar tb.
Coisas da Mãe!
Axé!