domingo, agosto 15

páginas da vida :)


pois é... já faz horas q não posto uma linha q seja e , tem tanta coisa para contar...
Tá beeem... acho q nem é taaaaanta coisa assim mas uma coisa de impacto forte tb já vale...
Começaremos pelo desfecho dos últimos capítulos: ME MUDEI!
Já fez uma semana q etou de berço novo mas ainda que estranhamente pareça... meu pensamento volta e meia pára la´no D. Leonardo.
Penso muito na brutalidade dos sentimentos aflorados... falo inclusive por minha parte... não sei o que me parou akele dia... taé sei... mas na hora a gente não junta as coisas. Akele bicho feroz e sem freios desperou mais uma vez em mim... mas ao passo que sentia meu sangue pulsando nos olhos, uma onda gelada me cessava.
Isso tem uma explicação espiritualmente falando...
Lembram de posts anteriores onde eu comentava que é gente é feito de um polo positivo e outro negativo pra se viver em harmonia os dois lados precisam estar bem dosados? Então polo positivo são os nossos Orixás (ou anjos de guarda) e polo negativo é o Exu (o guardião)... sendo este ulimo dominado pelo o primeiro... é a energia ativa, tudo q detem movimento. No ato da briga tava lá cmg meus exus... minha bruxa ( e só a braveza dela ja era suficiente p se travar uma batalha sanguinolenta...), seu parceiro masculino (q ainda não sei ao certo qm é, pois nessa fase de desenvolvimento muitos brigam pela abertura do chacra por onde se estabelecera contato)... e atras de mim sobre nossa cabeça o anjo da guarda... minha Mãe, meu Pai, meus guias laterais.
Qdo a pessoa se desenvolve, e nakelas q creem muito existe um concenso maior entre essas duas fronteiras de energia... o polo negativo jamais podera sobrepor a vontade do polo positivo.
Qdo meu sangue ferveu e me vi grudada nos braços da Danielle uma sensação gelada tomou conta de mim e recobrei meu juízo... até eu mesma fikei pasma na hora... parecia estar acordando de um sonho... me recordo do momento exato em q os gritos cessaram, e força nas mãos acabaram e nos olhamos kietas uma pra outra... nesse extao momento senti minha MÃE grudada em mim... gelei... minhas unhas arroxaram meu maxilar tremeu... minhas carnes trepidavam...
é uma sensação qse q anestésica! Tava louka para escrever isso... escrevo no blog como diário q é para q um dia nao sei o pq ... mas se um dia eu eskecer disso tudo, espero q meus leitorinhos me ensinem a lembrar como se entra nisso e tente lembrar da minha historia... nao sei pq mas acho q um dia posso ter uma amnesia.
Enfim... não degladearemos mais em cima disso, pq lembrar tudo de novo é como puxar casca de ferida... e trazer a tona sensações tóxicas.
Tenho sim a escrever sobre coisas boas que me ocorreram nesse período... algumas coisas q sigo a aprender...
Ás vezes a vida nos mostra que as "evoluções" se dão de forma inusitada, como se os pólos se invertessem... como eu acho q foi!
De repente os dentros passaram para fora... como foi com a minha irmã...
Os de fora passaram para dentro, caso de D. Celina e da guria Jake.
E qdo essa tal independência q todos sonham, nos torna seres ditos individuais é q vem a vida no nos grita: VAIS PRECISAR DE ALGUÉM!
E foi preciso isso tudo para eu entender q ainda no meu canto, tenho pai e mae na minha volta...
E nem sempre a gente é dono de tudo nessa vida só pq não tem mais q dar satisfação pros pais ...
A vida sempre me esfregando na cara q não é do jeito q a gente ker... e sim do jeito q tem q ser!
Hj deitada na minha cama... olhando o espaço q tenho ao meu redor q dou valor ao pouco, qse nada q tenho...
Planejar não faz bem p mim... como se o destino percebesse minhas intenções e na hora marcada pudesse tocar fogo em todos meus sonhos... vivemos o presente, hoje!E se eu teimar... aperta a tecla RESTART!
Planejar o futuro não p todo mundo... pelo menos talvez não pra mim q tenho outras coisas a aprender nessa vida... não condeno os q ainda reencarnarão tantas outras vezes... mas pra mim o tempo é finito por aki...depois qm sabe só em mesas espiritas me terão presentes hehehehehehe!!! Mas é assim mesmo... paro e me pergunto pq as pessoas correm tanto atras de dinheiro... um dia vao tudo morrer... pelos menos penso q deixarao tudo isso para suas geraçoes... mas ate nisso Deus foi disciplinado cmg... não deixarei nada pois possivelmente ja ta escrito q nada gerarei... não deixareis descendentes para posteridade.
Me recordo q qdo cheguei aos prantos na casa da Jake não conseguia ver uma luzinha q fosse p minha história... e no dia seguinte as janelas ja se abriam como se Deus esivesse presente ali na madrugada fria ouvindo minhas suplicas e meus pedidos de perdão. E dia apos dia as coisas foram se arrumando, Deus tb tocou o coração de meu pai e de minha mãe... em nenhum momento ate hj eles me criticaram pelo o q aconteceu... simplesmente arregaçaram as mangas e fizeram de tudo para me devolver um pouco de conforto, um pouco de dignidade p tentar apagar a impressão de q a vida tinha me escorraçado...
Falando em escorraçar... me lembro da D. Celina que todas as noites pairava no berço emprestado na sala dela para me contar historias da vida ... me disse numas dessas noites q eu tinha sido abandonada em outras vidas... mas todo abandonado tem a sina de achar uma familia q o acolha... e nisso se resume a afinidade com os Garim! Elas q foram essenciais para minha reconstrução... assopravam todos os dias minhas cinzas... me impulsionaram para frente...
Tenho a certeza disso tudo que... o q impede o se humano a evoluir é exatamente o fato de não acreditar no impossível, de acreditar no invisível... de não ter fé!
Volto a dizer, nada é por acaso, nem as pessoas, nem as situações!
Todos fizeram o possível pra eu me sentir bem...mas sabiam tanto qto eu q... bem mesmo só qdo estivesse no meu canto novamente. Sou o tipo de pessoa q precisa estar só para ouvir as vozes q falam cmg aki dentro... preciso me recolher na minha concha por mais pobre q ela seja (me recordo da casinha q morei qdo resolvi sair d casa) Preciso estar só pra me encontrar...
Todos me ajudaram de algum jeito... teve a Jô q me confortou pela net... me emprestou o irmão dela... teve o Fabinho q me trouxe uma coisa importante... a lembrança de q alem de tudo somos seres humanos... ainda q meio traumatica akela noite... q ainda me recordo me retorcendo de vergonha... Janaína, tu és uma mulher e não um bicho... dizia o Mini Mundo pra mim antes de me largar em casa... Não consigo sentir pena de mim... essas coisas da vida me deixam com a imagem distorcida no espelho e me renego como gente... acho q tenho q tomar na cara mesmo... meio q me penitencio... sei la!
Disso tudo, se me sinto sozinha?
Nunca!
Coisa q mais gosto nessa vida é chegar em casa e me receber de braços abertos!
Bj para todos!
:)

Adriana Calcanhotto -- Pelos Ares