sexta-feira, junho 29

Alguém me desliga, por favor :(

januka 2007-blue :)

Ja tentei, mas não consegui... ando cansada por d ++++ da conta, meu corpo ta gritando por socoooorro, mas nao sei o que esta havendo cmg, não consigo desligar, mesmo estando de arrasto... ontem pedi um remedio p minha mae, tomei, achando q ia entrar sabado a dentro roncando.... que nada, fui dormir qse 4h da manha, "acordei" ja acordada, as 10h, e nada de ter sono, nada de ter descansado o cérebro.... q saco! :(
Mas hj d noite vou tomar uma dose mais potente...
è muita pressão, muita correria durante os dias que vao seguindo numa velocidade inversamente proporcional ao metabolismo de kalker ser humano....
Sobre o trampo? Ta bem, apesar da pressao de encerramento, do bug nas formulas das planilhas, que qse me levaram ao infarte, que fez meus rateios nao fecharem.... aguenta coração....
E com essa historia de nao dormir, tem uma hora do dia que não tenho concentração, me bate um desespero, e o telefone nao pára de me cobrar,os emails, me ameaçam... rsrsrsrsrsrs! huahuahuahuauaua! e eu olho p navio atracando e só penso em subir nele e ..... chuuuuaaaaa, me desova la no Hawaii!!! :)
E qdo a gente ta assim, fora do eixo normal, tudo é um fator a somar no estress, é a chuvarada, é o motorista do bus que passa antes da hora combinada, são as provas na facul, as pessoas sem noção, gente fazendo barulho nos meus ouvidos, é a conta que não fecha, o estomago que arde, a cabeça que dói... AAAAAI, estou a beira de um COLAPSO!!!
Bem, depois de inumeras pauladas na facul, ficamos meio a meio, meio aprovada e meio reprovada... fazer o q??? tem epocas que a gente tem q escolher, a facul sempre foi prioridade e vai continuar sendo, mas no meio d tanta coisa nova, de tantos ambientes e situações a serem introjetadas na vida da gente, não tem balança que nao saia do seu equilibrio... infelizmente dessa vez foi a facul... um ano a mais um a menos ja nao fazem mais diferença p mim... pelo menos não agora, nesse exato momento da corrida!
Mas acho q essas ferias vao me ajudar a me organizar melhor e começar a compensar o desalinho da balança e manter facul e trampo no equilibrio!
Foi uma semana desatinada sim, mas nao deixou de ser proveitosa, apesar de estar a um passo de ter um atake d pelankas, deu p aprender mais umas coisas, mas tb não posso deixar de dizer que por uma tarde inteira eu me vi na beira do cais, esperando uma onda gigante desabar por cima de mim... não estou me referindo ao que posso fazer e de repente não fiz, mas é pessimo depender das pessoas, q tb tem o q fazer, resolver coisas que a gente mesmo nao consegue resolver ainda... e nessa vaga de tempo toda, o mundo começa a conspirar contra nós, o telefone toca 1000000000x cobrando o fechamento, logo vem as perseguições virtuais, dai o ser humano vai trabalhar no sabado, e pede uma prorrogaçao na data de entrega, e eu ali achando que a coisa toda ta naufragando por culpa minha hahahahahahahahaha!De certa forma eu nao me sinto culpada, pq simplesmente eu aprendi akilo tudo, praticamente sozinha, so que tem coisas que nem o mestre dos magos da caverna do dragão saberá resolver...só que as pessoas tn nao kerem saber ....
Ai eu tb nao kero! :)
Hj é sexta, é feriado, eu to em casa, vou tentar descansar.... comer a comida mamy, hj é dia de Nhoque....tem pudim de leite, e o findi todo pela frente...
No momento so penso em como farei a naninha prolongada... acho q vou na farmacia pedir algo q nao me deixe em coma, e nem 100 anos a espera do beijo d um sapo ou d um principe encantado p despertar.... interessante mesmo era ficar 100 anos rodeada de anões hehehehehehehe!!! :)
E ter o resto da vida depois devendo favor p um principe, por ter me acordado e ainda por cima me jogar na cara que eu tava bafuda??? eu heiiinn, to foraaaaa!!!
BOM FERIADO,
PARA TODOS OS RIOGRANDINOS!!! :)

São Pedro :)



HJ, feriado de São Pedro, padroeiro de Rio Grande -RS, e eu como sempre posto textos sobre os santos... na verdade so postei sobre akeles que eu gosto... hehehehehe! e não poderia deixar o meu preferido de fora... São Pedro!
Eu, como varias pessoas, tenho uma atração por São Pedro, acho q não é nada sexual, hehehehehe apesar da barba e da idade hehehehehehehe!!!
Mas nao tenho como explicar pq algumas coisas não tem explicação, eu gosto e ponto!Atualmente eu tenho um atrito com São Pedro no trampo, imagine que existe um navio que se chama São Pedro, e tem os S.Pedro de I até o V, para me dar dor de cabeça, essas embarcações sempre me dão problemas nos lançamentos... qse sempre não fecham as contas.... outro fato interessante, é que nessa semana alguns pescadores aki da região estao desaparecidos, e qual é o nome da embarcação??? - Isso mesmo, São Pedro era o nome do barco de pesca.... é tem coisas entre o céu e a terra que não tem justificativas...
Deixei aki uma compilação de fotos do "cara", a ultima delas ali na cruz, é uma imagem do martírio de São Pedro, um quadro lindissímo, que consegue transmitir com nitidez o sofrimento, pena que não dava p posta-lo sozinho pq a figura é muito grande...e deixo aki tb um material sobre Sãp Pedro que eu tirei do site da wikipedia.


São Pedro (segundo a tradição teria morrido em cerca de 67 d.C.) e foi um dos doze Apóstolos de Jesus Cristo, como está escrito no Novo Testamento e, mais especificamente, nos quatro Evangelhos.
O seu nome original não era Pedro, mas Simão. Nos livros dos "Atos dos Apóstolos" e na "Segunda Epístola de Pedro", aparece ainda uma variante grega do seu nome original: Simeão. Cristo apelidou-o de Petros - Pedro, nome grego, masculino, derivado da palavra "petra", que significa "Pedra" ou "rocha". O Apóstolo São Paulo designava-o pelo nome de Cephas, Kephas, Kepha ou Cefas que em aramaico significa o mesmo - note-se, aliás, que, provavelmente, Cristo falava principalmente aramaico, logo terá sido essa a designação dada a Simão e não a versão grega que ficou para a posteridade.

Pedro tem uma importância central na teologia católico-romana. É considerado o príncipe dos apóstolos e o fundador, junto com São Paulo, da Igreja de Roma (a Santa Sé), sendo-lhe reconhecido ainda o título de primeiro Papa (um tanto anacronicamente, posto que tal designação só começaria a ser usada cerca de dois séculos mais tarde – Pedro foi o primeiro bispo de Roma); essa circunstância é invocada pela Igreja Católica para que o Papa detenha uma posição de supremacia sobre toda a Igreja Católica. Para as outras denominações cristãs, Pedro também recebe uma grande importância, por causa de suas epístolas canônicas, porém não recebe o mesmo tipo de tratamento da Igreja Católica.
Antes de se tornar um dos doze discípulos de Cristo, Simão Pedro era pescador. Teria nascido em Betsaida e morava em Cafarnaum. Segundo o relato no Evangelho de São Lucas 5:1-11, Pedro terá conhecido Jesus quando este lhe pediu que utilizasse uma das suas barcas, de forma a poder pregar a uma multidão de gente que o queria ouvir. Pedro, que estava a lavar redes com São Tiago e João, seus sócios, concedeu-lhe o lugar na barca que foi afastada um pouco da margem. No final da pregação, Jesus disse a Simão Pedro que fosse pescar de novo com as redes em águas mais profundas. Pedro diz-lhe que tentara em vão pescar durante toda a noite e nada conseguira mas, em atenção ao seu pedido, fá-lo-ia. O resultado foi uma pescaria de tal monta que as redes iam rebentando, sendo necessária a ajuda da barca dos seus dois sócios, que também quase se afundava puxando os peixes. Numa atitude de humildade e espanto Pedro prosta-se perante Jesus e diz para que se afaste dele, já que é um pecador. Jesus encoraja-o, então, a segui-lo, dizendo que o tornará "pescador de homens".
De acordo com os Evangelhos, Simão foi o primeiro dos discípulos a professar a fé de que Jesus era o filho de Deus. É esse acontecimento que leva Jesus a chamá-lo de Pedro - a pedra basilar da nova crença. Encontramos o relato do evento no Evangelho de São Mateus 16:13-23: Jesus terá perguntado aos seus discípulos (depois de se informar do que sobre ele corria entre o povo): "E vós, quem pensais que sou eu?"; ao que Pedro respondeu "És o Cristo, Filho de Deus vivo". Jesus ter-lhe-á dito, então: "Simão, filho de Jonas, és um homem abençoado! Pois isso não te foi revelado por nenhum homem, mas pelo meu Pai, que está no céu. Por isso te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e o poder da morte não poderá mais vencê-la. Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu, e o que ligares na terra será ligado no céu, e o que desligares na terra será desligado no céu". É por esta razão que São Pedro é, geralmente representado com chaves na mão e a tradição apresenta-o como porteiro do Paraíso.
Os evangelhos referem-no muitas vezes (mais que a qualquer outro dos discípulos). Conta-se no Evangelho de São Mateus 26:30-35 que Jesus, no Monte das Oliveiras, antes de ser preso, nessa noite, revelou que os seus discípulos seriam dispersados, abandonando-o. Pedro assegura que nunca o abandonaria. Jesus declara-lhe: "Garanto-te que esta noite, antes que o galo cante, me negarás três vezes". Pedro insiste na sua fidelidade. Mais tarde, segundo o mesmo Evangelho, 26:69-75, Pedro, que observava de longe o julgamento de Jesus no átrio do sumo sacerdote Caifás, ao ser apontado como um dos seguidores de Cristo por várias pessoas, nega Cristo por três vezes, tal como fora predicto. Quando o galo canta, Pedro lembra-se do que lhe fora profetizado por Jesus e chora de arrependimento.
No capítulo 21 do Evangelho de São João, é relatado que Cristo, ressuscitado, depois de perguntar repetidas vezes a Pedro se este o ama, lhe diz: "Cuida da minhas ovelhas. Em verdade te digo: quando eras mais novo, cingias o cinto e ias para onde querias. Quando fores mais velho, estenderás as mãos e será outro a cingir-te o cinto, levando-te para onde não queres.", o que indica que terá sido martirizado pela crucificação. Clemente de Roma, cerca de 95 d. C., alude ao martírio de Pedro, que sofreu inúmeras tribulaçoes e que, como Paulo, teria dado testemunho. Uma tradição um tanto quanto insegura, porém pitoresca, conta que, sendo o primeiro bispo de Roma, Pedro foi exortado pela comunidade romana a fugir da cidade onde os cristãos eram perseguidos e executados no Circo de Nero. No caminho encontra Jesus Cristo (na forma de um homem transportado na irradiação solar, segundo o romance de Henryk Sienkiewicz, "Quo Vadis?"). Ao perguntar a Jesus "onde vais, Senhor?" ("Quo Vadis, Domine?"), este responde-lhe que vai para Roma, para ser martirizado com as suas ovelhas que foram abandonadas. Pedro, arrependido, volta para Roma e entrega-se às autoridades que o crucificam. Diz a tradição que exigiu que fosse crucificado de pernas para o ar, já que não se considerava digno de morrer da mesma forma que Cristo.O Novo testamento inclui duas epístolas (cartas) cuja autoria é atribuída a Pedro: A "Primeira epístola de São Pedro e a Segunda epístola de São Pedro. Alguns académicos duvidam que Pedro tivesse conhecimentos de grego tão aprofundados que lhe permitissem escrever as cartas com aquele estilo e qualidade linguística (o que, em termos de pura fé, seria perfeitamente normal já que durante o Pentecostes, como é referido nos "Actos dos Apóstolos", o Espírito Santo teria dado aos apóstolos a faculdade de "falar línguas"). Entretanto há quem opine que terão sido escritas por um secretário ("amanuensis"), enquanto outros dizem que terá sido um seu discípulo, após a sua morte.De acordo com a doutrina Católica e Ortodoxa, o apóstolo Pedro, depois de ter exercido o episcopado em Antioquia, tornou-se o primeiro bispo de Roma. Segundo os católicos e ortodoxos, depois de solto da prisão em Jerusalém, o apóstolo viajou até Roma e aí ficou até ser expulso com os judeus e cristãos pelo imperador Claúdio, época em que voltou a Jerusalém e participou da reunião de apóstolos sobre os rituais judeus no chamado Concílio de Jerusalém. Após esta reunião, ficou em Antioquia (como o seu companheiro de ministério, Paulo, afirma em sua carta aos gálatas) e, depois de passar por várias cidades, inclusive, segundo o bispo São Dionisio, por Corinto, na Acaia, retornou a Roma e morreu aí entre 64 e 67 d.C.
Além de várias comprovações históricas, a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa têm como prova bíblica desta sua estadia em Roma a 1ª carta do próprio Pedro, em que diz: "a Igreja que está em Babilônia vos saúda, assim como o meu filho [ajudante] Marcos" (capítulo 5, verso 13). Na opinião quase unânime de estudiosos, a "Babilônia" é, na verdade, a cidade de Roma (uma vez que, por temer que os soldados descobrissem sua morada nesta cidade, Pedro preferiu chamar Roma com o pseudônimo "Babilônia", assim como outro livro bíblico, o Apocalipse de João, também o faz).
A comunidade de Roma, para os católicos, assim como para os ortodoxos, foi fundada e ensinada pelos apóstolos Pedro e Paulo e é considerada a única comunidade cristã do mundo fundada por mais de um apóstolo e a única do Ocidente instituída por um deles. Por esta razão, os católicos crêem que a comunidade de Roma (chamada atualmente de Santa Sé) tem o primado sobre todas as outras comunidades locais (dioceses) e o seu bispo (denominado também de "papa") é respeitado como o pastor universal da Igreja Católica, cabendo-lhe direitos e deveres para com todos os fiéis católicos. De acordo com eles, o ministério de Pedro continua sendo exercido até hoje pelo papa, assim como o ministério dos outros apóstolos é cumprido pelos outros bispos unidos a ele, que é a cabeça do colégio episcopal (conjunto dos bispos católicos). A sucessão petrina (papal) começa com São Lino, em 67, e atualmente é exercida pelo papa Bento XVI.
A partir dos anos 50 intensificaram-se as escavações no subsolo da Basílica de São Pedro, lugar tradicionalmente reconhecido como provável túmulo do apóstolo e próximo de seu martírio no muro central do Circo de Nero. Após extenuantes e cuidadosos trabalhos, inclusive com remoção de toneladas de terra que datava do corte da Colina Vaticana para a terraplanagem da construção da primeira basílica na época de Constantino, a equipe chefiada pela arqueóloga italiana Marguerita Guarducci encontrou o que seria uma necrópole atribuída a São Pedro, inclusive uma parede repleta de grafitos com a expressão "hic est Petrus", que, em latim, significa "aqui está Pedro".
Também foram encontrados, em um nicho, fragmentos de ossos de um homem robusto e idoso, entre 60-70 anos, envoltos em restos de tecido púrpura com fios de ouro que se acredita, com muita probabilidade, serem de São Pedro. A data real do martírio, de acordo com um cruzamento de datas feito pela arqueóloga, seria 13 de outubro de 64 d.C. e não 29 de junho, data em que se comemorava o traslado dos restos mortais de São Pedro e São Paulo para a estada dos mesmos nas Catacumbas de São Sebastião durante a perseguição do imperador romano Valeriano em 257 d.C.
**************************************************

domingo, junho 24

24 Junho - Domingo Junino :)

januka 2007  salmon
Pois entao... que FRIIIIIIOOOOOOOOO :)
Tivemos um domingo junino como havia postado ontem... uma das minhas irmãs que esta morando na serra veio fazer visitinha, entao rolou um churras aki em casa...
Fazia horas que a familia nao se reunia... foi legal!
Rolou um churras, com direito a carne da diretoria, keijo coalho, um caldo de milho que a mamy fez p akecer os buxinhos, canjica com leite condesado e côco ralado e leite d côco, bolo d milho cozido com côco,doce de batata-doce em calda... ai, ai, duuuura essa vida de guloseimas!
Eu tenho desde criança uma simpatia por São João, gosto muito mesmo, não pq um dia, la com meus 6 anos de idade eu era a mais bela prenda do jardim de infância....pena q nao tenho scanner aki p por a foto hehehehehehehehehehhe, mas pq sempre foi comemorada a data, de maneira simples mas nunca que minha vó ia deixar um São João sem pelo menos pinhão e batata doce... jamais... sempre tinha comidinhas típicas, e acho importante as pessoas manteram as tradições, hj mesmo, ficamos frustrados, não achamos 1 fogueira acesa nas ruas, coisa que na minha epoca era ate um pouco assustador as fogueiras que faziam, ou melhor dizendo, construiam, uma mega pilha de lenha keimando diante dos olhos de qm kisesse ver a metros...
as ruas tb eram enfeitadas com bandeirinhas...tinha foguete... hj nada x nada :( Minha vó me ensinava a jogar meu dente que caía p cima do telhado de casa, de costas, falando:
"São João, São João, te dou esse dentinho e tu me dá outro dentão!" hhehehehehehe!
Deve ter sido por isso que tive q usar aparelho anos mais tarde...faltou espaço na bokinha da linda! hehehehehe
Mas..o que guardar para as proximas gerações????
Que meus sobrinhos pelo menos lembrem da cozinha típica da data, que guardem na memoria o gosto, o cheiro das coisas... pq visualmente, infelizmente, não vao ter o que recordar!
Well, depois do almoço se jogamos no meu kuarto, ontem peguei "O Exorcismo de Emily Rose"- baseado numa historia real, não é um filme de terror, é a historia da possessao de uma moça, que é contada durante os dias do julgamento do padre que a exorcisou...réu ou culpado? Muito bom, e eu achei até bonito... imagina se eu não chorei.... :) Sou uma pankekona mesmo!
De manha estudei um pouco ate a galera chegar, dai so retomei os estudos as 18h, qdo a galera debandou... agora sentei aki p fazer uma cola basica, eu nunca colei na facul... deve ser por isso ate que rodei... hehehehehehehhehehehehe, pq meu colegas todos colam, e colam muuuuito, me sinto uma idiota por nao colar, mas tb se eu me acostumo a colar não vou render muito, um lembretezinho vai la, mas rolos de cola não da p aceitar... entao p amanha preparei um lembretezinho, modesto, com algumas teorias resumidas... so p garantir uma media melhor p exame...inevitavel exame!!! Mas ainda acredito que se for preciso repetir, repetiremos...ate com certo prazer, ja que essa porra nao é paga mesmo!
Que mais que eu tinha p dizer.......?
Ah, dizem que a noite d São João, é noite mais longa do ano, e que durante essa noite o "cara" mija sobre os pomares, favorecendo a maturação, hehehehehe minha vó tb dizia que as laranjas so adoçavam depois da noite do dia 24 de junho!
Não me lembro... mas desejo a todos uma boa semana, pelo menos tranquila, para que possamos resolver nossas pendencias com prudencia e coesão!
Vamos lá, vou abrir o Manual do Guerreiro da Luz e deixar um recadinho p galera...esse livro é muito bom, qm tiver oportunidade compre....vale a pena!

" Quando se quer uma coisa, o Universo inteiro conspira a favor. O Guerreiro da Luz sabe disso.
Por essa razão, toma muito cuidado com seus pensamentos. Escondidos debaixo de uma série de boas intenções, estão sentimentos que ninguém ousa confessar a si mesmo: vingança, autodestruição, culpa, o medo da vitória, a alegria macabra com a tragédia dos outros.
O Universo não julga: conspira a favor do que desejamos. por isso, o guerreiro tem coragem de olhar para as sombras de sua alma, e ver se não está pedindo nada errado para si mesmo.
E toma sempre cuidado com o que pensa..."
Manual do Guerreiro da Luz
Paulo Coelho

*********************************


A Festa de São João, relembra São João ou João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz", sugerindo que o caminho para isso é a meditação, a interiorização, a reflexão, pois São João nos ensina que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós. Essa mensagem nos leva ao conteúdo da festa que é a Sabedoria, a capacidade de aprender algo a partir de nós mesmos. Devemos trabalhar em nós a coragem para um julgamento interior consciente; visando nosso amadurecimento como pessoa. Na época da Festa de São João, no nosso hemisfério, vivemos o inverno e o frio que favorece o recolhimento, a meditação, a necessidade de ficar quieto e em silêncio e se respeitarmos os momentos de recolhimento natural das crianças, tomando o cuidado para que o ambiente da casa esteja aconchegante, então estaremos permitindo que a criança viva intensamente esta festa. Na Festa de São João existe o costume de acender a fogueira, imagem em que a luz simboliza a sabedoria, a luz interior e o calor do amor, representando o movimento da sabedoria capaz de iluminar o pensamento, aquecendo o coração.