sábado, março 26

fins necessários...


Ai... a vida da gente dá umas guinadas bruscas vez q outra... só no solavanco a gente já pode tombar.
É complicado falar de finais, mas de tudo que já vi, vivi e aprendi, eles são necessários.
Nem todo fim é merecedor de um PRA SEMPRE, pq isso já não se pode mensurar mais... até qdo o fim é para sempre? Ninguém sabe... existem recaídas e existe o íncrivel artíficio do destino chamado ponto-e-vírgula... acreditem, tudo pode recomeçar depois do dito ponto final.
Já postei certa vez sobre minhas passagens de jardineira na vida dos outros... vou lá, limpo o chão, arrumo a terrinha, planto, rego, cuido e no final... antes da colheita - me retiro, voluntariamente ou não. A vida meio que me ensina a não ancorar ... navegar é preciso, ja dizia o poeta! rsrsr! Qdo eu penso, digo- planejo ficar, lá vem ELE e diz: "- O que é isso Janaína, tá loka? Que historia é essa de fincar os pés no chão... circula, kerida, circula!"
É bem assim a coisa! oooxe, muito já chorei sem entender pq a coisa é assim cmg... no inicio achava que eu era uma pessoa injustiçada... mas caminhando e lambando por aí que vejo que de fato a vida conspira a nosso favor, na hora certa... os planetas se alinham, os santos viram os olhos p cabeça da gente o mundo todo entra em sintonia e a coisa não tem como não ser do jeito que é.
Espero que meus pressentimentos de virada não enganem o meu faro, mas acredito que o fim do meu martírio está proximo... martírio, desespero, angustia... oooodeio sofrimento dessa ordem.
Me irrita muito o tempo em que seguimos angustiados procurando uma saída e nada... breu puro e tátil... nada se move, ng grita teu nome, nenhum dedo te auxilia - vai por ali!!!...nem um prisco de luz... nada! è tu e tu mesmo!
De repente a vida tem um pouco de piedade e manda algum sinal... a gente q ta escaldado fica meio desconfiado em aceitar ou não... Mas daqui a pouco tu olha o olho do nego e se gruda nas mãos dele e não larga mais... Essa é minha atual situação com as psicologas da AMB ( Bruna e Rita) as quais entitulei de anjas... pq me passam confiança e me orientam com bastante franqueza sobre as propostas... Espero que seja eu a selecionada pela empresa contratante!
O fim já me havia sido informado na festa da praia... seu Omulu chegou pra mim e disse que era pra eu me planejar o mais rapido possivel, organizar as coisas pq tinha uma mudança q seria boa p mim em poucas luas, ou seja, em pouco tempo. Fikei meio assim... novo emprego? Pensei até em gravidez, ou mudança de casa... de cidade ... mas depois isolei o pensamento e passou batido... até q nesses dias peguei o bus e me veio o relampago na mente dele me falando, ta na cara né!
A D. Maria também ja inha me avisado, mas tb não tava clara a mudança, mas envolvia dinheiro.
Enfim na semana passada recebi varios recados DELES, o que me deixou mais trankila nas minhas tomadas de decisão. Vou trocar 20 por 14 e ainda vou me sair bem. Ainda não é o momento de se segurar 20 passarinhos... segura 14 e siga teu caminho. Preciso seguir meu caminho, em paz, tranquila, sonhando e correndo atras dos meus sonhos, sem planejar, senao não rola, sabe como é ne!
Me preocupa minha saude que anda piscando, gritando por socorro... não vejo a hora de por minha cabeça no traveseiro e sentir a vontade de planejar meu dia seguinte com tesão... gosto de trabalhar, gosto de me sentir util e reconhecida. E tambem em saber q posso me manter.
Na boa, não kero ficar reprisando meus piores momentos na Ancora, meus dias tem sido calvario de pedras e espinhos, desaforos e ofenças, falta de respeito e de profissionalismo. Eu não sei pra onde eu vou, onde é o final da linha ... mas a vida vai mudando meu chão de tempos em tempos... acho q não é pro meu fracasso, a cada lugar uma experiencia fica embutida no DNA da gente... Só que kero q isso termine logo, amanha é um dia dificil pq fico contando as horas q terei q retornar p akele horror.
Well... hj é dia de Maria, tem caboclo e eu não fui... semana q vem tenho q aturar a Maria me enchendo...mas preferi vir pra ca, meus pais estão numa boa aparentemente, acabaram de se arrumar e sairam paro os 50 anos do irmão do meu pai no yatch... foram de bus pq ele já não se garante mais na estrada de noite. Gosto qdo eles estão bem... nesses meus momentos ruins gosto de poder saber q em algum lugar posso me encostar pra chorar um poukinho... e colo de mãe nessas horas é tuuuudo! Tem o colo da guria Jake e de sua mae, mas o da mae da gente parece q ja vem com um remedinho pras feridas la de dentro...
Que meus pais espirituais e de sangue me promovam toda a energia que preciso para dar conta até o final disso tudo. E que venha o novo recomeço... com tudo o que há de bom, que me devolva a paz de espírito, o brilho nos olhos, a vontade de viver a vida sonhando e conquistando as poucas coisas que julgo importante, não pelo seu tamanho, mas pela devida necessidade que tem.
Viver em tempos modernos exige: ACREDITAR - OUSAR - ENVOLVER!
Que venha o melhor!
Axé!
:)