pois é mal deu para descansar da última festa na praia e cá estamos nós novamente aos afazeres para a festa da Mãe... aaaaaffff!!!
Cansa... mas gratifica-se com muito axé!
Nakelas... os filhos já estao correndo levando e levantando as suas listas de coisas para os preparativos, que nada mais são do que bebidas, comidas e presentes para serem lançados ao mar nos primeiros raios de sol da manhã... reza a tradicão que Yemanja sempre vem na beira-mar buscar oferendas na alvorada e na noitinha qdo ainda restam fagulhas de sol.
De fato, eu que sou filha regida na cabeça pela Grande Mãe sinto uma energia muito forte nesses eventos... já sentia muito antes de me dedicar oficialmente a religiao qdo inventava de por meus pés na praia de noite...aaaaff qto sofrimento... hj ainda temo... meu estomago vira, meu coraçao acelera e minha boca seca... mas é a vida... é o corpo sentindo a presença do tão falado aki neste blog INVISIVEL!
Acho que vai ser uma grande noite, tenho visto a movimentação envolvendo mais filhos este ano.
Pra variar recai sobre mim uma boa parte da festa, uma vez que sou uma das poucas filhas prontas da casa... logo, decorar o barco de 2metros que carregaremos nos ombros cheio de oferendas até a praia, é coisa minha, arrumar a mesa da Mãe tb..., o bolo tb... aaaafff!!! No domingo voltarei pra casa DESTRUIDA mas de alma lavada literalmente. A cada ano que passa a chegada dos guias é mais forte, fazendo com que já não baste mais a gente kerer somente assistir a festa... me lembro do ano passado, do nada, eu entrando na cozinha pra pegar agua, eu acho, e assim do nada minha cabocla chegou... me pegou ali na soleira da porta... aaaafff!!!
Coisas...
Este ano, darei o bolo, a saia do barco, bolinhos de peixe e o meu famoso docinho de coco.
O docinho da Mãe como eu digo.... hehehehehehe!!!
Havera um dia que terei a presença da minha familia e de meus amigos mais achegados nesses meus eventos... gostaria de dividir com todos o axé dos orixás e a contemplaçao nas homenagens prestadas.
De resto... aguardem fotos do evento!!!!
Uma boa Terça-Feira para todos!
AXÉ!
:)
"...Quem foi que mandou o seu amor se fazer de canoeiro
O vento que rola nas palmas arrasta o veleiro
E leva pro meio das águas de Iemanjá
E o mestre valente vagueia olhando pra areia sem poder chegar
Adeus amor, adeus meu amor não me espere porque eu já vou me embora
Pro reino que esconde os tesouros de minha senhora
Desfia colares de conchas pra vida passar...
É aguá no mar...
É maré cheia, oohh
Mareia, oohh
Mareia...."
Clara Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário