sábado, setembro 15

O BOM COMBATE :)


Esse texto vem da última edição que recebi do Guerreiro da Luz... achei legal e vou posta-lo aki... para todos :)

O Bom Combate



“Combati o bom combate, e mantive a fé”, diz Paulo em uma de suas epístolas. E seria bom relembrar o tema, quando um novo ano se estende diante de nós.
O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo. Muitas vezes, em nossa existência, vemos nossos sonhos desfeitos e nossos desejos frustrados, mas é preciso continuar sonhando, senão nossa alma morre e Ágape não penetra nela. Ágape é o amor universal, aquele que é maior e mais importante do que “gostar” de alguém. Em seu famoso sermão sobre os sonhos, Martin Luther King lembra o fato de que Jesus nos pediu para amar nossos inimigos, e não para gostar deles. Este amor maior é o que nos dá impulso para continuar lutando apesar de tudo, manter a fé, a alegria, e combater o Bom Combate.
O Bom Combate é aquele que é travado porque o nosso coração pede. Nas épocas heróicas, quando apóstolos saíam pelo mundo pregando o evangelho, ou no tempo dos cavaleiros andantes, isto era mais fácil: havia muita terra por onde caminhar, e muita coisa para fazer. Hoje em dia, porém, o mundo mudou, e o Bom Combate foi transportado dos campos de batalha para dentro de nós mesmos.
O Bom Combate é aquele que é travado em nome de nossos sonhos. Quando eles explodem em nós com todo o seu vigor – na juventude – nós temos muita coragem, mas ainda não aprendemos a lutar. Depois de muito esforço, terminamos aprendendo a lutar, e então já não temos a mesma coragem para combater. Por causa disto, nos voltamos contra nós e combatemos a nós mesmos, e passamos a ser nosso pior inimigo. Dizemos que nossos sonhos eram infantis, difíceis de realizar, ou fruto de nosso desconhecimento das realidades da vida. Matamos nossos sonhos porque temos medo de combater o Bom Combate.
O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas que conheci na minha vida sempre tinham tempo para tudo. As que nada faziam estavam sempre cansadas não davam conta do pouco trabalho que precisavam realizar, e se queixavam constantemente que o dia era curto demais. Na verdade, elas tinham medo de combater o Bom Combate.
O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios, justos e corretos no pouco que pedimos da existência. Olhamos para além das muralhas do nosso dia-dia e ouvimos o ruído de lanças que se quebram, o cheiro de suor e de pólvora, as grandes quedas e os olhares sedentos de conquista dos guerreiros. Mas nunca percebemos a alegria, a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando, porque para estes não importa nem a vitória nem a derrota, importa apenas combater o Bom Combate.
Finalmente, o terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar. Achamos então que estamos “maduros”, deixamos de lado as “fantasias da infância”, e conseguimos nossa realização pessoal e profissional. Ficamos surpresos quando alguém de nossa idade diz que quer ainda isto ou aquilo da vida. Mas no íntimo de nosso coração, sabemos que o que aconteceu foi que renunciamos à luta por nossos sonhos, a combater o Bom Combate.
Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz, temos um período de tranqüilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e as psicoses. O que queríamos evitar no combate – a decepção e a derrota – passa a ser o único legado de nossa covardia. E um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo.
Portanto, para evitar isso, vamos encarar a vida com a reverência do mistério e a alegria da aventura
.

"E salve-se a filosofia...." :)


Nei Lisboa
Deixa o Bicho

Tudo é caminho deixa o bicho
Tudo é vontade de acertar
Quem sobe sempre
vem de baixo
Quem desce um dia vai voltar
A noite chega o santo baixa
E o dia volta pra contar
Tudo é caminho deixa o bicho
Dá tudo no mesmo lugar
Não ando do lado da lei
E a lei não foi
idéia minha
Mas mesmo que o mundo não gire
Na velocidade que eu queria
Alguns edifícios por dia

Desabam dentro da avenida
E salva-se a filosofia
Minha gata
não insista
Disneylândias não vão te levar pro céu
Nem o céu dessas revistas

Que ilumina o teu barquinho de papel... :)

Sádabuuuu :)


Semana corridinha... graças a Deus semana que vem tem mais um feriadinho... ubaaa!!!
A semana até foi meia boca, não teve muito estress excluindo o dia de ontem... mas foi tensa pois como o comunicado semana passada, nessa semana eu estaria indo de uma vez por todas p contabilidade... e logico que ficou akela tensão... vai nao vai... Eu particularmente quero ir, pq onde eu estou não tem amparo nenhum para as minha tarefas, e como eu faço uma coisa q diz respeito a propria contabilidade, eu preferia estar mais proxima deles mesmo... mas por outro lado não gostaria de ter que me separar das minhas colegas... mas tb não aguento mais akela chefia...o receio que persiste em martelar é... o meu setor q estou hj não é o mais kisto pelo resto da corporação, e com isso temo q com a minha ida eles me confundam com as outras... acho que não, mas tb tem akilo de mudar de um comando feminino para outro triplamente masculino...mas de kalker forma estou ansiosa...e louca p ver no q vai dar... todo dia eu chego a conclusão que tem q ter saúde p trabalhar lá... lógico que tem coisas muito legais, os relacionamentos entre colegas geralmente são bons, entre chefias é q tumultua o tramite das coisas...as tribos tem q ser meio q rivais, e a maioria dos subordinados, como eu, não concordamos com esse tipo de atitude. Em relação ao Ogmo, essa semana nunca falei tanto com eles, já criei ate um certo vínculo com as criaturas... e que criaturas... são impecáveis cmg, e olha q eu mesma ja me sinto constrangida cada vez q eu pego o telefone p ligar p eles... ja não preciso nem me identificar mais... hahahahahahaahahhaha :) Eu fico ali de escudo tentando achar um meio termo entre a galera do guri paçoca e a galera do Ogmo...é difícil manter uma certa parcimonia qdo se trata do guri paçoca, pq ele tem odio mortal dos caras do Ogmo, e os caras do Ogmo tentam fazer com q ocorra uma concessão, e eu fico ali no meio, ouvindo ambas as partes, meu ouvido pegando fogo... e meu trabalho empacado pq ng se decide a nada...que saco ne! Falando em guri paçoca, essa semana mandou recadinhos pela minha intercessora, pq eu não vou mais na sala dele pegar os pontos... pq eu sempre ia no fundão (contabilidade) e na volta entrava na sala dele p pegar os pontos com ele..... huahuahuahuahua ta sentindo saudade????? Foi bem assim que eu perguntei p ele... na verdade eu eskeci dele do final da semana passada e toda essa... tadinho! Mas estava lá envolvida qse amorosamente com o Ogmo...mas bem que eu pensei em retribuir a atenção do guri...mas é akilo qdo a gente marca muito em cima eles nem percebem... so dão falta qdo ignoramos por algum motivo, que no caso foi puro eskecimento... oooooohhhh!!!! hehehehehe!
Bem que me deu uma vontade de dizer p ele : " meu bem vc me dá.... água na boca....!" rsrsrsrsrsrs!!! Até acho que cheguei a comentar em outras postagens que ele andava um docinho cmg... isso ja era efeito dessa saudade... qp eu ja não apareço por la ja faz qse 1 mês, so fico aproveitando a carona do pessoal que vai p lá p pegar as minhas coisas... e meu tempo ta tao corrido que perder 15 minutos p ir la so pegar uns papéis, atrasa muito mais o meu serviço...
Com a minha ida p lá isso tb seria vantajoso...
Mas a galera do terminal anda toda com multiplos atakes de pelankas... tudo é motivo p rolar um bafão, um estress, uma demissão...
E a P53 que não entra.... que coisa !!! estamos ali todas nervosas p ver a plataforma cruzar os nossos olhos... ja fizemos ate uma makete de papel... peguei uns atilios e pintei, enfeitei a nossa P 5,3 com bóias coloridas e colocamos em cima do video hehehehehehe cada dia de atraso na entrada, nós acabamos inventando um acessorio p ela... no primeiro atraso, criamos a P 5,3, no segundo dia mandamos ela p reparos no estaleiro e eu pintei ela... nos dias seguintes ela ganhou bóia, e já estamos pensando num mastro... mas acho que a P53 deve entrar no domingo mesmo, pq ja recebemos comunicados informando a falta d energia elétrica no terminal no domingo depois do meio dia.
Eu ando meio cansadona, e agora começam as provas... não kero nem ver... hj ja vou ter q estudar e fazer um trabalho, pelo menos a professora deu um resumo p nós... essa acho até que não vai ser a pior... mas ainda tem ADF e Análise de Liquidez...bem na semana da folha... esse mês se eu naõ me suicidar vou p hospital com certeza! Já to ate preparando um estoke de lencinhos e sorine p nariz, pq meus nervos já estão se preparando p grande dilúvio d lágrimas...pelo menos por 3 noites seguidas enxarcarei meu travesseiro....Cristo me ajuda!
Depois que passa, dou até risada, mas a folha mexe muito cmg... é muito estress, é todo mundo irritado, e a coisa te machucando... de repente tu só tem akela vontade de sentar e chorar... será que vai ser sempre assim???? Tava até comentando com akela guria Jake e akele guri Fabinho, eqto eu estiver trabalhando nao vou poder ser uma boa amante, pq nao consigo separar minha vida profissional...nao consigo conciliar... sendo assim a cada folha de pagamento eu posso me dar por perdida nso meus relacionamentos, pq nenhuma criatura em sanidade normal vai aguentar meu comportamento débil...acho que trago dentro de mim átomos de Nero, eu piro o cabeção, me torno perigosa...a folha está sendo um trauma p mim....pq a minha folha não é a folha da empresa e sim a folha do Ogmo, e além da minha empresa me pressionar, tem o Ogmo me pressionando, e 3000000000 pessoas me enchendo o sacoe outras tantas simplesmente lavando suas nobres mãos!!! Acho que no perído de folha as pessoas tinham que trabalhar numa solitária, com mordaças e enforkadeiras...nessa fase que a gente ve o pior saindo de cada um...acho que noa precisava ser assim... as pessoas podiam ser mais calmas e se programarem ate p que as coisas nao fikem tao extremas...nao recordo desse estress todo na FURG...pelo menos nao vi ng se atracando.... era qse um regime de força tarefa, todos se ajudavam mutuamente...
Tomara passar todo esset perído negro, p depois so descansar...e fazer o possivel p sair de férias em novembro!!!
Por eqto seguimos assim... tentando manter a calma!
Bjuuuus :)