quinta-feira, maio 27

UM LEÃO DE CADA VEZ...


pois é... a vida não é fácil... já dizia eu para akela guria Jake num desses scraps da vida diaria!!!
E não é para ser mesmo!!! Qdo tudo estiver muito calmo, sem sacrificios, lembre-se que só pode ser o mormaço da proxima tempestade q esta a caminho...
A gente tá aki para isso... aprender, ensinar, errar, aprender, aprender, aprender... q ng se sinta a passeio nesse mundo.
Nada é por acaso, já dizia o poeta...nem as pessoas, nem as situações q vivemos. Não adianta só lamentar-se, é necessario acalmar os animos e procurar entender onde começa o fio ou pelo menos, tentar visualizar o caminho por onde ele percorre.
Em junho próximo faço meu primeiro ano de obrigação de 4 pés... depois q fiz, minha cabeça mudou, minhas percepções tb... meu sono mudou, não tem dia q não levante e não me dirija ao meu altar pessoal para pedir proteção pelo dia q se estabelece, para agradecer pela oportunidade de estar aki para me consertar. Nunca tinha tido antes a noção da presença espiritual q me ( nos) acompanha pela vida...ser filho de santo é ter a certeza, de algumas dúvidas da nossa existência e de nossa passagem para ambos os mundos.
E mais ainda... lembrar continuamente que os nossos ancestrais não são "pais ausentes", nós q nos ausentamos da "casa deles", do colo deles e... por isso apanhamos aki na nossa escuridão.
Espiritualidade está em tudo, em todos, em qualquer lugar! E não consigo entender como as pessoas se mantem sem cuidar disso... a base de tudo... um corpo sem alma é só um corpo, nada acontece... uma alma sem proteção, sem doutrina reflete um corpo sem controle, sem luz, uma cabeça perturbada. Fazer parte de uma doutrina como a minha é lembrar q Deus existe, que as forças da natureza interferem diretamente sobre nós, e tudo começa a fazer sentido daí por diante...
Tenho passado por dias apertados, tombando um elefante por dia, correndo sempre ás pressas do tempo... sinto minha materia cansada, e meus guias trabalhando em mim todas as madrugadas... recebemos muitas vibrações qdo deitamos a materia e entramos em inconsciencia... qm se desenvolve, acaba por abrir portais q permitem a passagem e o recebimento de energia de outros planos, por isso, independente do credo, é necessário ter fé, é preciso renegar a matéria, pq o corpo fisico so deseja o material... mas o q mantem a gente em pé, capaz de dar o primeiro passo a cada manhã é a alma.
Junho vai ser complicado, tenho provas, fechamento de mes, e obrigação tudo na mesma epoca, consumição de dinheiro, de tempo, de esforço, de energia... mas sacrificar-se é necessario, aja vista q é o proprio sacrifico q nos alinha para o fator "MERECIMENTO". Esse ano em virtude de varios fatores não irei ao chão... digo, não o farei, só participarei no aprontamento d novos filhos, apesar q, acho q nao havera filhos assentando santos, mas haverá filhos fazendo Borí...por isso não deverá ocorrer o sacrifício dos 4 pés, talvez só aves! Tudo o q eu keria agora, exatamente agora era me jogar debaixo de uma ovelha.Pode ser estranho para qm ler isso, mas só qm passou pela feitura de um orixá sabe o qto é surreal, mágico, sem explicação... Ser filho de santo é ter a consciencia q tem "coisa" mto mais forte, muito maior q a gente, e temos q respeitar... não somos donos de nós mesmos...qdo respeitamos o Divino, ganhamos créditos com ELE... daí ganhamos tormentas mais brandas...mais dias de sol
Boa quinta para todos :)
Axé, para todo mundo, Axé! :)

terça-feira, maio 25

VONTADE :)



Depois do almoço, exatamente agora... me deu uma mega vontade de sentir o azedinho das casquinhas do pistache das arábias... extremamente viciante, seria com toda certeza, capaz de devorar todo akele sakinho q eles encaminharam para nós...
Não sei, mas me parece q eles são mergulhados numa mistura com vinagre, pq o mais interessante é chupar a casca que envolve a noz... que é bem saborosa... uma coisinha meio salgadinha, meio azedinha tipo amendoim japones... ai eu keria pistache agora!
:)