sábado, maio 23

Por Lord Ganesha!!!

AAAh pois é... tenho um post para lançar aki, q escrevi ja faz mais de mês, tratando com estranheza akele período de calmaria, tudo bom d+ para ser verdade... bem típico do silêncio que antecede a tempestade... dito e feito a tempestade já ta ate passando, assim espero, mas aconteceu de tudo, chuvas, trovoadas, granizo e vendaval... uma loukura a vida da gente!
Um ponto crítico q analiso direto do olho do furacão, é como as pessoas adoram se apossar da verdade alheia, pior...eu odeio ser vítima de injustiça! Não importa o âmbito da situação q se passa, mas odeio q digam : " aaah ela disse... ela fez isso...ela é assim mesmo..." uuuurgh me fere o sangue na fonte! Eu acho q as pessoas q me avaliam mais acham q por eu deixar as coisas meio rolarem frouxas pq nao gosto de me incomodar, fico com essa minha cara de pastel frio, que nao reajo a nada, deixo passar por cima de mim... o unico agravante nisso tudo é q qdo reajo,eu explodo, fisicamente, verbal... verdadeira tempestade de cólera! Ai que óooodio q me dá! Me ferve feito pimenta no sangue! A vida tem me ensinado q um passo de cada vez pode ser demorado, mas é bem melhor q subir correndo uma rampa e descer rolando... bom mesmo é subir de escada, pq na descida, se desce na mesma proporção de subida, 1 de cada vez, é mais facil reparar os erros sem necessitar começar desde o começo! Na rampa é assim!
Por que as coisas demoram, pq comigo é sempre exemplo p outros???
è o papel de cada um, nao adianta fugir, como diz o outro:" há de ser duro mas sem perder a ternura
Tenho sido tao atenta ao meu redor, as manifestaçoes diarias, nunca estive tao conectada aos eventos diarios, sempre tentando achar uma logica... sem ter logica rsrsrsrs!!!
Nada pior que ser julgado!
E a gente faz isso com frequencia, as vezes sem se dar de conta!
Pior mesmo qdo os nossos julgam a gente, akeles q mesmo q a gente estivesse tapado de erros deveriam nos apoiar de olhos fechados.
Mas... nada como um dia apos o outro e a certeza pungente de q todo mal sera combatido, somente com a verdade!
Hj mais do que ontem eu posso olhar p céu e entender o simples dito:

"Quem não deve, não teme!"

Digo e repito para mim mesma, Janaínaaaa deixa de te preocupar com o que tão falando de ti... relaxa e goza!
As vezes luz demais ofusca os olhos de qm ta no escuro!
Entregar nas mãos Deus por vezes é a melhor das decisões... nada q o tempo não repare!
Vou deixar um resumo sobre o Lord Ganesha e se eu achar ainda o post q me referi la no começo vou postar depois desse!

UM BEIJÃO PARA TODOS!
AXÉ, PARA TODO MUNDO, AXÉ! :)

**************************************************
quadro de Ganesha
- Ganesha é o primeiro Deus a ser reverenciado em todos os rituais Hindus. Está nas portas dos templos e casas protegendo as suas entradas. Ganesha é o Deus que remove todos os obstáculos, ele é o protetor de todos os seres. Ele também é o Deus do conhecimento. Ganesha representa o sábio, o homem em plenitude, e os meios de realização. Sua figura revela um significado profundo e necessita ser desdobrada. Sobre sua origem Ganesha é filho de Shiva e Parvati. Shiva é o Deus criador do Yoga, vivia nas montanhas dos Himalayas e raramente visitava sua esposa Parvati. Shiva e Parvati abraçados são a representação do Tantra. Os Puranas dizem que a relação sexual durava milênios mas Shiva não ejaculava, tinha completo domínio (Vama Tantra), assim Shiva não tinha filhos. Parvati gostava de se preparar para receber Shiva, mas todos os guardiões falhavam quando se tratava de Shiva, assim Parvati resolveu ter o seu próprio filho e guardião; retirou de si o material e deu vida a criança, Ganesha aprendeu a lutar bravamente e se tornou o guardião de seus aposentos. Um dia Shiva chegou e quis entrar, Ganesha bloqueou sua entrada. Shiva não aceitou de ser impedido de entrar e ordenou que seus guardas lutassem, Ganesha venceu todo o seu exército então Shiva lutou até decaptar Ganesha. Parvati chorou muito e reinvidicou que Shiva devolvesse a vida a seu filho , Shiva disse que ele não podia ser seu filho, realmente ele era somente filho de Parvati - a matéria mortal, assim Shiva ordenou que seu exército fossem para o norte e que trouxessem a primeira cabeça de um ser vivo que encontrassem; encontraram um elefante. Shiva colocou a cabeça de elefante sobre o corpo do menino e deu vida a ele. Parvati exigiu que Ganesha fosse o primeiro a ser reverenciado em todos os rituais. Ganesha passou a ser filho também de Shiva e se tornou um Deus.