quarta-feira, dezembro 20

Detalhes tão pekenos... :)




Bah, tava perto da minha hora do almoço terminar e entra o Adalba na sala me perguntando se eu não ia mais atualizar o blog, hehehehe! Pior que esses dias que estive em casa enferma da goela não deu para fazer inserções pq tava q não podia levantar a cabeça...
Mas daí no meio do papo ele me dise uma coisa que me fez pensar num monte de outras coisas...
" quero ver como a tua chefe vai ficar sem tu aí nos convênios..."
Pior que eu tenho uma visão particular das coisas, cada coisa para mim tem um significado, um cheiro, um gosto, uma música, dizem que é sinestesia, ate acho que sim, mas os convênios tem toda uma história dentro de mim... Um dia cheguei na aula cansada e as minhas colegas me perguntaram o motivo do abalo, da canseira... eu disse: " passei o dia todo correndo atras de um monte de crianças rebeldes que não keriam saber de pararem kietas!" Elas riram e me perguntaram se eu tava trabalhando numa escolinha.... hehehehe eu disse que não, que eu tava correndo atras de um monte de números rebeldes que corriam de um lado para outros numa planilha toda cheia de " quartinhos" para alojar as "crianças".
E as segundas se passaram e elas rindo de mim, mexiam qdo chegava cansada, não keria papo, pq elas tavam lá prontas para zoar da minha cara hahahaha!
E toda segunda se tornou um dia de "organizar" as "crianças " nos seus " quartinhos" respectivos, ja que durante o decorrer dos dias elas saltitavam no escaninho, esperando chegar a segunda e a tia aki dizer" Acabou a fuzarkaaa!
Teve uma coisa que a minha chefe me disse desde o começo do meu estágio foi que os convênios é um " monte de detalhezinhos", e é mesmo, um monte de detalhes que somados formam um todo sincronizado, e hoje que tenho que passar isso para alguém eu vejo que os detalhes estão de uma maneira tão cravada em mim que eu já nem percebo mais... e como é difícil isso tudo que eu fui aprendendo durante esse tempo todo... não sei se pelo desconhecimento da pessoa ou se a coisa se tornou complexa que eu olho para akilo tudo e vejo o desespero na cara da criatura...
Um belo dia desses resolveram descentralizar tudo qto era convênio, e descentralizar nada mais é do que pegar um bolo dessas "crianças misturadas" e separa-las por série, cada uma uma no seu "quartinho", antigamente eu recebia as crianças todas padronizadas, era só abri um quartinho e deixar elas lá brincando até se esgotarem...
Se eu convertesse só esse ano cada 1,00 para crianças, hj eu seria babá de mais ou menos 15 milhões de crianças endiabradas, que se escondem nos quartinhos alheios, outras se aglomeram, outras desaparecem ..... éééé segunda é dia de por ordem na casa!
Teve uma epoca que achava que fazer akilo toda segunda era uma perda de tempo, pq na verdade tu ta organizando e outra leva de crianças ta chegando, e outras estão se modificando, uma busca cansativa e desnecessaria... pior que não é huahuahuahuahuahuahuahua!!!!
Um dia tava na tpm e disse isso tudo para minha mãe, ela riu de mim disse que eu era louca mesmo, mas não é que eu não me acho louca, para mim até os números tem vida, e eu gosto dos números, a planilha de convênios é um cria que eu ajudei a cuidar todo esses qse 2 anos, deu trabalho e ainda dá, mas eu gosto de cada quartinho , de cada criança e qdo percebi a planilha dessa forma o chato tornou-se divertido, e daí para frente descobri que eu gostava muito dakilo tudo.... e pensando em como iriam ficar as crianças se eu saísse, que muitas vezes pensei melhor e fui ficando, ficando, passei da hora até e, hj ter que passar as filharada para outra pessoa é como entregar os filhos para um desconhecido....será que os desconhecido um dia vai se apegar nas crianças? será que vai fazer diferença na vida dele saber que na segunda feira tem um bando de crianças correndo que precisam de uma voz de comando, pulso forte que as dominem? Será que tá lá só pela bolsa? Será que vai achar que akilo tudo é uma coreação????
Adianta estalar bicos qdo não se entende uma coisa????
Sei la´posso ate ta errada, tenho mil carências e acho que eu acabo suprindo isso nas coisas que eu faço, me jogo de cabeça, vivo intensamente, de todos trabalhos que ja tive esse foi o unico que eu me envolvi de cabeça mesmo, tendo grana para ir trabalhar tava bom, era minha preocupação única no final do mês... e organizando a criançada eu aprendi a me organizar tb... ate penso em fazer algo voltado para o assunto... e aprendi tb que qdo a gente abre o coração para as coisas, tudo flui com leveza, o áspero fica macio e o que tava cinza fica cheio de energia, de luz....
Cuidar das " crianças" dos outros é foooda, mas eu goooosto para caramba!!!!

Nenhum comentário: