sexta-feira, dezembro 22

Hjé o dia.... :)


Santo Deus, dai-me paciência para estas últimas emoções do ano...
Estou enrolada com uma substituta para minha função, que poderá ser minha novamente, mas não conto com ovo ante dele sair da cloaca da penosa... to ki passando por umas aprovações ainda não vividas nesse meu estágio.... a criatura se encarnou em mim....
Nada contra, mas depois de uma chamadinha da chefe senti o cutuko e, hj a criatura me chamou no canto para me dizer que não gosta do meu jeito, que eu falo as coisas com estupidez, que a minha cara ta amarrada, que ng dá atenção para ela, que as pessoas não dão ouvidos aos chamados dela........ opaaaa! como assim????
Bem, na verdade quem convive cmg sabe que eu não sou de guardar rancor, ja devolvo na hora qdo não gosto, qto minha cara, todo mundo diz q tenho cara de metida, nariz em pé, mas isso é genetica gente!!! eu até q nao gosto do meu nariz, mas era esse modelo ou de papagaio como do meu pai, daí convenhamos.....
Muy bien, relatados os fatos a chefe, na hora do almoço tive que por os pingos nos "is" e dizer p donzela que aki todo mundo é meio louco mesmo, por aki a gente arregaça as calças e as manguinhas e enfiamos o pé na jaca de verdade, e estagiário nao mete so o pé, se introjeta nela toda.... apesar das diferenças entre as unidades, gosto daki pq as coisas realmente andam como deveriam ser, pelo menos se tenta fazer a coisa funcionar.... mas se compararmos com outras unidades da facul, a coisa corre solta, bem soltinha, e por varias vezes tb pensei que eu tinha que me fuder mesmo pq em outros lugares, conhecidos meus passam os dias na net, podem fazer seus trabalhos, estudar na hora do serviço, uma maravilha, no verão eqto me escabelo nos convênios, muitos deles tao na praia recebendo em casa.... Mas, tem um porém muito importante nisso tudo, estagio é uma coisa que a gente faz para aprender e não para receber pq estuda, se fosse por lápis o que gasto em ter que vir para cá trabalhar tava ralada, no final do mês teve varias vezes que pedi grana emprestada para poder levar o mês seguinte até o fim... gosto do que faço, aprendi a gostar mesmo disso e, acho que visto a camisa com gosto... ja minhas colegas dos carreiros vestem camisas, calças, saias, tenis, bolsas novas todos meses... gostaria apenas de ter conseguido guardar uma grana para mais tarde ajudar na especialização, mas fica dificil, o salario é pouco, so da para me manter o mês todo com muito custo, não pude investir num guarda-roupa novo, não desfilo pelos corredores com roupas inéditas das coleções, tb não posso fazer academia p manter o kadril nos padroes desejados, tive que me acostumar com marmita aaargh! mas eu ganhei muito aki, aprendi a me controlar, sou impetuosa d +++, a não reprimir as coisas dentro de mim, a ter mais segurança nas minhas decisões, e aprendi os convênios.... e o melhor de tudo, que as pessoas trabalham, trabalham, trabalham e nem sempre estão presas as seus vencimentos no final do mês, ng trabalha só pela grana, tem uma causa legal no fundo disso tudo, a responsabilidade que temos de mudar o mundo e as coisas está nakilo que somos, na verdade, na luta pela igualdade.... todo mundo ker o melhor para si, mas tb nao adianta ganhar um caminhão de dinheiro se para isso tivermos que corromper nossos princípios.
Quem me conhece sabe que eu sou uma risoleta, ainda que brava to rindo, não sou de afrontar, memso pq qdo eu não gosto...... aaah qdo eu não gosto todo mundo sabe, pq não sei esconder meu desconforto, ou eu passo por cima ou eu saio fora, meu humor é acido, não sou de frescurinhas, é ou não é, meu riso é frouxo naturalmente, eu do risada do nada, uma coisa que nem eu sei explicar, me sinto bem >>>> dou risada!
O que eu não posso tb é andar com as pessoas no colo, ng anda comigo pisando em ovos, por isso peguei a criatura e disse para ela que as coisas não podem ser assim como ea ta pensando que é... mesmo pq ficar "achando" que o que a gente ta pensando é akilo mesmo que ta acontecendo de fato, fica meio no mínimo uma atitude egoísta.... conversando a gente se entende, acho que ela deve ter entendido o que eu disse, ainda que debochada, tem coisas que a gente não pode levar na sacanagem, se ficou uma coisa bem dita é que eu nem sempre to disposta a rir, e que eu não tomo decisoes no calor dos acontecimentos... ela tb nao pode me culpar por ela nao estar gostando do que estao oferecendo para ela... mesmo assim acalmei a fera ferida!
Depois de 15 minutos de conversa estava tudo resolvido!
Papai Noel, passei com louvor dessa heinnn!!!!
Tchê.... a gente tem rir para não chorar mesmo!!!!

Nenhum comentário: