essa noite tive um sonho desses que mais parece um recadinho do que um sonho propriamente falando.
Que coisa... fazia horas que não acordava com um barulho desses...
Bem ... falemos entao...
Tava sonhando com as coisas lá da D. Maria, de repente me aparece nas mão uma sereia feita de papel, era um plastico desses transparentes, fininhos, parecendo um celofane beeem usado, desses q começa a se enrolar sozinho de tao fino q fica com o passar do tempo... enfim... as escaminhas dela estavam assim toda felpudinha, mas ela tava linda ainda, akele papel ainda tinha um brilho cintilante azuladinho.
De repente ouvi tipo um sininho e uma coisa q parecia alguma coisa qdo encosta na helice do ventilador, acordei achando q meus pés pudessem ter tocado no troço... mas não era, nem tinha como tocar por estava longe dele. Era um barulho do sonho, mas me fez despertar como se fosse no mundo real... minutos antes de abrir os olhos me veio a mente um ramalhete de flores brancas, foi coisa de segundos o meu corpo levantando bruscamente p ver o tal pé no ventilador e me deitei rapidamente com a imagem das flores... daí falei mentalmente : tenho q dar flores p minha Mãe!
Coisa estranha né!
Tinha sonhos assim com barulhos la no meu apto da Furg... uma vez a Maria se eskeceu de me avisar de uma terreira de caboclos e acordei na madrugada com a criançada rindo, e correndo em direção a porta.
E noutra vez, perdi uma de exu e acordei com alguem batendo na lateral da cama...era Ela!
Na casa da Jake, no meu periodo de exilio, vi numa madrugada a Dona Sete Saias girando bem linda na sala dela.
Gosto desses recadinhos q me deixam com essa sensação de saber o q se tem q fazer... odeio sonhar e me lembrar e nada entender.
Vou levar umas flores pra por no quarto de santo p virada do ano
e qm sabe não leve umas pra por no mar tb.
Coisas da Mãe!
Axé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário