domingo, novembro 14

" minha estranha loukura..."

dando seguimento aos assuntos recentes...

Então... consegui vencer os7 dias de obrigação lá na D. Maria, que por sinal foi muito tranquilo esse ano, com execeção logico dos atakes de estupidez da filha dela... mas é akilo, alguem sempre vai dar uma atake de pelanka mesmo...
De resto, a Maria estava muito feliz, principalmente com os visitantes, a Duxa, minha futura vó de santo, estava lá com alguns filhos marcando presença desde o dia do corte para os Exus.
Acho que todos carregaram uma impressão muito boa dela, que sempre demonstrou interesse e respeito pela nossa humilde casa.
Acho contudo, que a mudança de mão da Maria para a Duxa representa uma avanço de fundamento para nossa casa, pois Duxa além de trazer uma cultura afro muito arraigada da Bahia, tem a doçura da Oxum pelos filhos... na minha casa, em função dela ser do Xangô a gente acaba sofrendo um tanto na linha da severidade. Falta um acalento com os filhos que de certo modo se esmeram para que as praticas, ainda que com muito sacrificio, corram bem, estao sempre expostos a cobranças desnecessarias que desestimulam um tanto. É complicado!
Falando de mim ... acho q esse ano a minha Padilha deu mais um passo, acho q sou um tanto ansiosa com relação a evolução dela, mas Ela no entanto vem se mostrado dia-dia uma presença marcante nas minhas horas de desespero e me dando bons motivos pra acreditar mais ainda na força existencial dela. Tenho muita fé, mas sou uma criatura muito pé atras com tudo, ate comigo mesma... mas eu necessito de provas pra me convencer de que as coisas não são uma simples troca de energia de contato. Ao mesmo tempo, me pego as vezes olhando p chão a minha frente e me vejo ali em transe, diante dos meus proprios olhos... acho q é coisa Dela, me mostrando como são as coisas.... não curto me ver incorporada, principalmente por foto... qdo vejo me da um choke, uma fisgada no estomago, a boca seca... me da um nervoso, estranho ne...
Dito pela boca da D. Maria, a Duxa se apaixonou pela minha Padilha, disse que viu nitidamente a Padilha do Buraco na minha gira... a Maria explicou a historia da minha pomba gira, que foi herança deixada pela minha irmã Alessandra... aaafff to aki escrevendo e por vezes olhando a foto do negro gato huauahuah, ouvindo Revelação, que lançou um cd maravilhoso (Ao Vivo no Morro)... reflete bem esse meu momento negruska! hauauhuahuah!!!
Tava falando hj no almoço pra minha prima , minha irmã Catia e minha mãe, aki no quarto da casa do Cassino que depois q entrei p vida religiosa, os negros vem me chamando atenção huauauhauha, comentei ainda que se Leivinha fosse viva, só ia sobrar pra mim uma bofetada em cada ladinho da cara...Leivinha era dramatica, ia se fechar cmg e dizer que eu traí ela.... aaaaf!!!
Mas no fundo, no fundo se fosse boa pessoa ela ia acabar se convencendo...era ciumenta e dura na keda. Resumidamente acho que foi um dos melhores ebós da Padilha que participei nakela casa, sinto q acarrego comigo um axé de fartura e sorte.
Não sabemos o q esta acontecendo mas as mulheres da casa q estao engordando huhauhauhauhauha, mas sem mentira nenhuma, ainda q perceba estou me achando bonita hehehehehehehe!!! essa semana vou procurar o Dr.Sergio e pedir umas boletinhas p dar uma reduzida no formato p verão pelo menos!
Tinha mais coisas pra escrever, mas como to muito cansada e nao consegui por em dia meu sono atrasado to aki colando os olhos na frente do micro... aco q vou dar uma pestanada e depois retorno.
Coisas da vidinha...
Boa noite, já volto!
:)

Nenhum comentário: