sexta-feira, julho 9

memórias...

Estava aqui a me recordar da minha infância...
Me lembro com muita nitidez de uma casa lá no Cassino q num certo ano me puxou, se assim pode-se compreender para dentro dela... o q me puxou?
Eu tinha lá pelos 8-9 anos de idade, era meia estação, final de inverno, qse me recordo da roupa... então no pátio, q ficava na entrada da casa tinha 2 cabritos ou cabras (não sei).
Eles eram tão bonitinhos, q eu me abalava qse 2 quadras de casa p ir brincar lá... me lembro q um era bem pretinho e o outro puxava p marrom mesclado com branco...
Um dia desses uma mulher me sai de dentro da casa, cansada de me ver ali brincando com os bichos e me chamou p dentro da casa, pois ela tinha uma coruja lá dentro...
Eu entrei na casa... em uma garagem meio madeira, meio concreto (parecia um galpão crioulo), na parede suspensa estava um toco de madeira com uma corrente de ferro fina q prendia a pata de uma mega coruja mal encarada. Os olhos da coruja são lindos de fato.
Me lembro de sentir uma tontura, a mulher de coque na cabeça me sentou num banquinho desses rústicos de madeira
Na minha frente me deparei com um congar...
Não me lembro ao certo mas recordo q minha mãe ir me buscar lá e me proibir de voltar.
Me bateu uma vontade de perguntar para minha mãe (exatamente qdo me veio tudo isso na memória) se havia acontecido mais alguma coisa... qdo for lá vou perguntar.
A dúvida me ocorreu ontem a noite lá na D. Maria... tava eu olhando os homens carnearem um bode e uma cabra, e akele bode já sem o couro, pendurado pelas patas me saltou essas lembranças na memória... e me tornou tb a mente de q eu crecsi fascinada pelas imagens de bodes... e mais crescidinha tb descobri q eu adorava sem saber a figura de Baphomet, ou Lúcifer!
E teve um período da minha adolescência q a minha irmã Danielle odiava ouvir da minha boca q eu gostava do “Diabo”, não sei explicar mas eu dizia p ela q ele não me punha medo e sim fascínio... q na minha opinião, de coração, ele não era ruim.
Hj com a minha vida espiritual mais evoluída, tenho a plena noção de q se Deus é bom, o Diabo não é mau!
E eu sigo apaixonadamente atraída por Ele, e acho q o Maioral me protege de verdade... qdo se apresenta nos terreiros sempre vem ao meu encontro conversar...
E Ele me dirige palavras mansas, me olhando nos olhos, com a mão kente no meu ombro...
Qdo Ele vem, meu coração dispara, e eu fico muito feliz.
Gosto de saber q tenho crédito com o Homem...
:)



Texto tirado de: Tenda Exotérica

Comecemos falando do Exu Maioral, o grande Lucifer, segue abaixo a visão esotérica, sem cunhos católicos e preconceituosos com este Arcano que "Caiu" do alto céu.
Lucifer é um dos grandes comandados de Deus junto com os outros Arcanjos como por exemplo o Arcanjo São Miguel. Quando Deus criou o mundo foi dado a sete arcanjos o domínio dos sete planetas principais. A cada planeta foi dado a regência por um arcanjo ou anjo.

Os Sete Principais Planetas Regentes:

O Planeta Regente Sol foi dado ao Arcanjo Rafael, pois este arcano é o "Rei das Virtudes"

O Planeta Regente Lua foi dado ao Arcanjo Gabriel, que é o "Protetor das Virgens"

O Planeta Regente Mercúrio foi dado Arcanjo Mikael ou Miguel, este é o "Grande Guerreiro"

O Planeta Regente Vênus foi dado ao Arcanjo Haniel, este conhecido como "O Glorificado"

O Planeta Regente Marte foi dado ao Arcanjo Camael, este coinhecido como "O Disciplinador"

O Planeta Regente Júpiter foi dado ao Arcanjo Tsadikiel que é conhecido como "O Julgador"

O Planeta Regente Saturno foi dado ao Arcanjo Tsaphkiel ou Auriel que é "O Anjo da Noite"



Pois Bem na liturgia da Umbanda os Planeta são regidos assim:

Planeta Sol – Oxalá

Planeta Lua- Iemanjá

Planeta Mercúrio- Cosme e Damião

Planeta Vênus- Oxossi

Planeta Marte- Ogum

Planeta Júpiter- Xangô

Planeta Saturno- Obaluaye.

Percebam que em nenhuma das divisões a terra aparece como planeta regente, será que nosso querido planeta não tem Governante Cósmico? Pois bem a resposta é simples por causa de preconceito e deturpação dos estudos revelo a vocês que estudo dizem que a Terra é governada sim por um governante e este chama-se Arcanjo Lucifér, na Umbanda Orixá Exu, quando alguns sacerdotes interpretaram, que Lucifer caiu não é verdade, Lúcifer saiu do "Paraíso para poder governar o nosso planeta, e este é o único que montou sua base cósmica nas profundezas de nosso planeta, no núcleo, por este motivo em nosso planeta há tanta instabilidade, há muitas provações, guerras, e catástrofes, pois vivemos numa dimensão de lapidação humana, há a deturpação da história deste grande Arcano. Esta é visão esotérica deste grande Orixá.


Nao se enganem, pois
ELE é liiiindo!


Nenhum comentário: