Não sei se segue em aguas placidas ou em aguas q te puxam para novas tormentas... mas seguimos... como já dito anteriormente as tormentas foram feitas para testar nossa fé... em nós e em Deus... e deus está dentro da gente... confiança em si próprio!
Partindo de uma análise diaria... o ano de yemanjá sempre foi assim... turbulento, em conversas paralelas observo E escuto muito as pessoas reclamando desse ano... umas já saem afirmando - ano de Iemanjá é sempre um terror!!! Nossa Senhora, tb não é para tanto.
Há sim uma necessidade de se lembrar q a santa em destake é uma energia q se diz responsável pela MUDANÇA, pela CONTINUIDADE das coisas... mudar e dar continuidade está exatamente apontando para ORGANIZAÇAO ou REORGANIZAÇAO, e isto implica em sair da nossa zoninha fofa de conforto. Só q não adianta pedir um tempo a 3! hehehehe Como uma onda, ela dá sua ré e avança em direção akilo q se ker... a onda busca seu ponto e se estica até ele... Ela tarda na aceitação dos pedidos... mas NUNCA FALHA!
Tava lembrando, agora falando em onda... q qdo vou a praia e não vou na beira mar... não tarda e onde estiver sentada se inunda de agua... na minha ida a praia esse ano, com a Danielle ainda gravida, meus pais e meus sobrinhos... me lembro d meu pai ter deixado o carro na beira mar mas sobre um barranco um nivel mais p alto... lá passando o Leopoldo ( q é lugar bom p pescaria), me recordo de não ter ido na beira do mar saudar a Mãe pois estava menstruada... resolvi esticar um pano no chão e me colokei a fazer minha cuticula... antes mesmo de me levantar p ir embora, o mar cresceu e veio ate meus pés... a Danielle me olhou e eu já tinha avisado q ia acabar acontecendo isso... ela passou a acreditar mais nas coisas ditas ocultas... me colocando em prova de suas duvidas... muitas coisas hj ela primeiro paga p ver cmg...
Então voltemos... eu fiz muito pedidos para Yemanja... e lancei todos eles no mar... na festa dela em 24/01. Pedi muitas coisas... nada no plano fisico tipo carro, casa... mas saude, intuição, amor, sorte... essas coisas... e de certa forma tudo isso vem vindo nas ondas revoltosas da grande Mãe. Uma hora desconforto, outra um desejo de paz... qdo tenho momento felizes, ou momentos de pleno tranquilidade sempre me lembro de agradecer... Momentos q preciso me fechar na minha conchinha e eskecer de tudo, tudo mesmo, só olhar p dentro, só pensar em mim...em mim em mim, em mim com os outros...
A tendencia q tenho de me tornar uma ermitã é beeem maior dakela de me tornar uma cosmopolita, uma cidadã do mundo!
Umas coisas novas bem loukas dentro de mim... uns sentimentos q me colocam a prova até meus preconceitos... bem feito p minha cara... eu não me considero pessoa preconceituosa, mas me mantenho resignada algumas coisas...assim digamos.
Mais pela criação acho eu... tava aki essa semana me lembrando de minha vó... ela dizia assim p nós: "O dia q uma de vcs me aparecer aki em casa co um nego, as malas de vcs vão amanhecer na rua!" Lóóógico q ela não ia nos por na rua, mas ela ameaçava pq ela detestava a ideia de nos perder p um negro, coisa q ela mais odiava nessa vida. A gente debochou muito disso. Uma amiga minha (Denise- meu anjo de todas as horas ruins, akela q abre meus caminhos p oportunidades de emprego, bem como Fabinho) me falava q um dia eu ia me casar com um nego dakeles bem preto, da lingua rosa huahuauauauauha!!! Eu dizia p ela: Deeeeus me livre... desse mal eu não sofro.
Depois q entrei na religião...
huahuhauhauhauhauhauhauahuhuahuahuahuhauahuahuha!!!
Tomaaaa cavaloooo!!!
Eu mudei minha opinião!
Imagina q eu acho buuunituuuu Vagner Love , o Thiaguinho do Exalta, o Robinho, até o meu meio irmão de santo Patrick (coisinha mais feia, mas uma pessoa maravilhosa) uns negos tamboreiros... aaaafff!!!
Lá na Maria vão uns negos tamboreiros sarados (chama-se ogã qm toca)... affff, e tocam com akelas regatas coladinhas... nossa senhoooora, por vezes me pego olhando eles ali sentados com o tambor no meio das pernas, as veias do pescoço saltadas... a mão batendo no couro, a voz firme puxando os pontos... chego a parar de cantar... e me pergunto: Q é iiiiisso Janaííína.. ta loka?
Leivinha deve se retorcer no caixão só de imaginar uma coisa dessas...
Mas enfim... Leivinha tb não keria q eu me entregasse a religião... nakelas... pq sabia q um dia eu ia parar lá mesmo... mas eqto ela pode, ela me impediu!
Q se passa comigooo Seeeenhorrrr ????
São coisas q nunca pensei em sentir q hj eu sinto, coisas q nunca pensei experimentar e hj me lambuzo... acho q qdo estamos com o coração aberto, novas oportunidades nos aparecem, novos horizontes se revelam...novos desejos... outros cheiros, paladares... e a vontade ansiosa de conhecer o novo.
E para isso, não importa se é verde, vermelho, preto, café com leite, homem, mulher, melancia salgada, macarronada caramelada...
Sempre fui muito curiosa, mas ao mesmo tempo qdo tenho a chance de mudar, me da um medo, daí keria só molhar o pé p ver qual é... antes de me jogar de corpo inteiro... mas qse SEMPRE, qdo temos essa oportunidade não nos é dado o direito de retroceder... pq é pra frente q se anda... e vale a máxima q diz q: "melhor se arrepender daquilo q não se fez..."
Me saltou na mente agora um pedaço da música Loucos de Cara do Vitor Ramil...
" se um dia qualquer, ter lucidez for o mesmo que andar e não notares que andas o tempo inteiro... é sinal que valeu!!!
Pega carona no carro que vem... se ele é azul, não importa..."
Hj eu keria pausar o tempo, reunir as pessoas q mais gosto nessa vida e me recolher com elas num lugar bem calmo... ligar o som e deitar na areia... sentar para comer coisas boas, rir, chorar de rir...sem pensar se a noite ta chegando, sem pensar q o dia vai nascer e temos q trabalhar... sem pensar q se ficarmos a noite toda acordados estaremos exautos na manhã seguinte... faz horas q kero isso para mim... de estar rodeada de pessoas q eu sei q não irritam meus nervos... q eu não preciso me cuidar... admiro akelas pessoas q acham todas as outras legais... q não se sentem atingidas por nada... nenhuma palavra torta, nenhuma atitude proposital... q convivem naturalmente com os desvios de personalidade do outro... tem pessoas q eu prefiro no desvio... pq no dito normal p elas, são detestaveis... assim como qdo me dizem: "fora daki ela é outra pessoa, um amor de pessoa!"
As pessoas não são autenticas... poucas são!
A maioria delas abre o guarda-roupa de manhã e separa junto com a roupa do dia, uma cara, uma mascara...
Aff... e ainda acham q combinam...
Aiii vida...
mas... será q precisa ter a língua rosa???
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário