segunda-feira, dezembro 25

Atrás do espírito de Natal :)




Muy bien, até que enfim essa festa já passou, só falta o Ano Novo agora, infelizmente nem sempre as coisas saem da maneira que tanto keremos, mas desse pelo menos nos escapamos por pouco do clima tenso que é o Natal aki em casa....
Já era cedo da noite , ainda tinha sol aki no Cassino qdo chegou os pais do Cris
(meu cunhado nº 3), meu pai ( já tava turbinado e espírito de porco a esbanjar) ja tava com a churraskeira pronta, com o fogo se ajeitando para os espetos, eu e minhas irmãs na correria, a decoração da mesa sempre é por minha conta, e nesse ano tive que lutar contra os cascudos pq fizemos a mesa na garagem hehehehehe!
Logo depois, chegou meu tio, fez uma breve passagem comeu uns nacos de churras, mas segundo ele mesmo, de repente terminasse a noite na casa da vizinha huahuahuahuahua!
papo vai papo vem, a animação sempre fica por conta das crianças, se bem que além dos adultos que, mesmo crescidos dizem acreditar em Papai Noel, a única criança que ainda crê é o Matheuzinho que tem 2 anos, pq o irmão dele, o Lucas já se convenceu que o velhinho é uma " coisa" puramente comercial....para ele ainda é um prêmio por ter passado no colégio!
Mas ficamos ali mantendo firmes e fortes a tradição e toda hora perguntavamos para o Matheuzinho se o Papai Noel ia vir para ele... de tanto perguntarmos a criança resolveu tirar a prova da coisa, e keria a todo custo ver o tal velhinho hehehehehehe!!!
" Kadê Papai Noel tia?Kadê???? Kadê??? "
Qdo não deu mais para suportar a ansiedade do pobrezinho, a Dani, eu, o Lucas e o Cris pegamos a criança e fomos para o carro ja perto das 23:30 a cata do velhinho hahahahaha!
Numa casa na avenida uma família comemorava com o tradicional amigo secreto e.. eis que lá estava um Papai Noel distribuindo presentes... mas o Matheus não conseguiu ver direito, na verdade achavamos que não íamos encontrar velhinho nenhum, mas valia o passeio de carro para acalmar os animos do coitado hehehehe!
Mas não é que do nada surge do outro lado da avenida, ja ali perto da igreja uma camionete e atras um velhinho muito louco de oculos escuros e barba ao vento , gritamos e rimos ao mesmo tempo pq em seguida o carro desapareceu diante de nossos olhos, e a criança mal tinha conseguido ver coisa alguma, o pobrezinho fala: "segue o papai noel tio Crizi"! Qdo estávamos contornando avistamos o carro parado e o Papi Noel se ajeitando na dianteira do carro... fizemos a volta e seguimos voando atras dele, foi uma aventura dakelas hahahahahah o tio Crizi fez a volta e pedimos para ele buzinar para o Papai Noel que de tão borracho que tava qse voou na curva, so vimos umas pernas girando e uma mão abanando huahuahuahuahuahuahuahuahua!!!!
Mas o Matheuzinho adooorou ver o velhinho e só perguntava qdo ele ia passar la em casa, só que na nossa família só trocamos presentes na manhã do dia 25 depois de nanarmos.... então o Papi Noel só passa nas casas qdo as crianças estão dormindo... blablablablaba!!!
Na volta para casa, na sacada de um sobrado tinha um mega boneco do Papai Noel, e paramos o carro e fizemos o guriznho ver, a criança entusiasmada e meio que não acreditando nakilo tudo abanava e jogava beijos, e disse ainda qdo o carro se afastava da casa : " Eu fikei kietinhuuu!!!" hehehehehehehe, já negociando com o velho para que os presentes dele fossem entregues conforme o combinado: " Só crianças kietinhas recebem os presentes de natal, criança teimosa, naca naca!!! Meu medo é que no meio dessa emoção toda, nessa perseguição pelo ícone do Natal, o pekeno ser fizesse xixi no meu colo, uma vez que a criaturinha ta sendo doutrinada para deixar as fraldas ... hehehehehhehehehehe!
Enfim, em casa ( e eu sekinha!) ele desceu ainda pedindo bis, saiu correndo para contar a novidade para todos, e todos reforçaram que ele teria que dormir para o Papi Noel largar os presentes dele na árvore.... em seguida ele se aninhou no colo da mãe dele e com a mão nos olhos ( tentando passar a idéia de que estava dormindo... rsrsrs! ) adormeceu ali mesmo em menos de 15 minutos de colinho.... em seguida rompemos a meia noite , ele se ker acordou....
Hj as 7 e 30 da manhã (ng merece!!!!!!!!) minha irmã e meus cunhados chegaram acordando todo mundo e eu fui lá na cama do Matheuzinho e me plantei a gritar : "Papai Noel esperaaaaa o Matheuzinho ker falar contigooo!!! fikei ali gritando até ele acordar e ver a motanha de pacotes que ia soterra-lo ali mesmo na caminha segundos depois....
Depois de adultos a gente meio que vive a expectativa dos mais novos, ainda que digam que não acreditem mais, a gente sempre tenta manter a tradição, no fundo no fundo a gente acredita sim, na esperança de que as coisas melhorem, que a fantasia cubra os fatos que borram os desejos frustrados.... saldo final da história toda: Natal nota 7!!!
Esperamos que o Ano Novo seja melhor... para todos nós!

Nenhum comentário: